Issam Saado

A realização de um concurso público para o quadro geral do Estado do Tocantins foi demandado pelo deputado estadual Issam Saado na manhã desta terça-feira (17), em plenário, na Assembleia Legislativa (Aleto).

“O Estado precisa de um concurso para o quadro geral, saúde e especialmente a educação. Temos muitos jovens formados, querendo trabalhar e precisam dessa oportunidade para ajudar suas famílias”, destacou o deputado ao fazer o pedido ao govenador Mauro Carlesse em discurso.

O parlamentar completou que essa demanda também sanará, de forma justa, a demanda por contratos do Estado. “O Estado precisa contratar para que a máquina continue funcionando, sabemos disso, e gostaríamos de ver concursados nesse Estado. Para o resolver o problema da população [relativo a falta de emprego] é com concurso público”, defende.

O presidente da Casa, deputado Antônio Andrade, certificou que o governador Mauro Carlesse estuda a possibilidade de realizar um concurso público para o quadro geral do Estado do Tocantins, principalmente na área da educação. “Ele já falou várias vezes que está fazendo levantamento”, afirma.

Issam Saado ainda elogiou o empenho do deputado Elenil da Penha pelo concurso da Polícia Militar e pedido de extensão do quantitativo de vagas para a fase de Teste de Aptidão Física (TAF).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPaciente diagnosticado com a variante delta teve sintomas leves de Covid, informa Semus 
Próximo artigoTocantins confirma primeiro caso de infecção de Covid-19 pela variante Delta