Teste de Covid-19 em Palmas — Foto: Raiza Milhomem

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas, informou que o paciente diagnosticado com a variante delta do covid-19 foi encaminhado ao isolamento domiciliar, teve sintomas leves e não evoluiu para gravidade e se encontra em isolamento domiciliar. A Semus informou ainda que faz o acompanhamento do paciente. Confira a nota:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas recebeu nesta terça-feira, 17, a comunicação por parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) que a Capital tem o primeiro caso da variante delta do novo coronavírus. A comunicação ocorreu com a confirmação do resultado do paciente testado positivo para Covid-19.  A Semus reforça que todos os pacientes testados positivos para a doença seguem as recomendações sanitárias já estabelecidas para diminuir a transmissão do vírus.

Em relação ao caso específico, a Semus informa que todas as providências já foram tomadas e que segue monitorando o caso. O paciente em questão foi encaminhado ao isolamento domiciliar, teve sintomas leves e não evoluiu para gravidade. A Saúde Municipal reforça que, independente de variantes, os palmenses devem manter todas as precauções sanitárias, como uso de máscara, lavagem das mãos, álcool gel e distanciamento social. Por fim, a Semus ressalta que tem ampliado as faixas de vacinação por idade e sem comorbidade e lembra aos palmenses a importância de se tomar a segunda dose do esquema vacinal contra a Covid-19.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFestas clandestinas são encerradas em Araguaína e 70 pessoas indiciadas por crimes contra a saúde pública
Próximo artigoDeputado pede a realização de concursos para quadro geral, saúde e educação do Tocantins