Governo federal proíbe queimadas por 60 dias em todo o país

Durante os próximos dois meses, estão proibidas queimadas em matas e florestas do território brasileiro. A medida do governo federal foi publicada na edição desta quinta-feira (29) do Diário Oficial da União.  O decreto suspende a permissão do emprego do fogo por um período de 60 dias com o objetivo de proteção ao meio ambiente.

O Código Florestal permite as queimadas somente em casos específicos e desde que autorizadas por órgão ambiental. No caso dos povos indígenas, a prática é permitida na agricultura de subsistência.

De acordo com o texto, a suspensão não será aplicada em casos de controle fitossanitário autorizado por órgão ambiental, em práticas de prevenção e combate a incêndios e na agricultura de subsistência de indígenas.

A decisão foi tomada em meio à crise ambiental e diplomática acendida pela escalada do número de queimadas e do desmatamento na Amazônia.(

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.