Vereador Milton Neris

Atento as necessidades dos palmenses, o vereador Milton Neris relatou durante sessão ordinária desta quinta-feira, 29, a necessidade em contratar bombeiros civis (brigadistas) para ações de combate a incêndios florestais pela Capital, por parte do Poder Executivo. De acordo com o parlamentar, nos anos anteriores sempre ocorriam essas contratações para fortalecer o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Neris relatou que no período da seca aumenta a prática de incêndios florestais trazendo prejuízos para a população, a fauna e flora, além da produção dos agricultores. “Infelizmente temos a cultura equivocada de provocar queimadas, alguns pensando na produção. Mas nesse momento precisamos combater esse mal evitando que se alastre e cause mais prejuízos”, observou.

Conforme dados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Corpo de Bombeiros o número de queimadas já atinge 60% a mais comparados com o mesmo período de 2018. “Imagina o desastre que isso será para todos. A produção será comprometida com a diminuição do plantio e da pastagem. É preciso uma atitude urgente para amenizar essa situação, que é contratando pessoas para ajudar”, frisou.

Ao final, o vereador lembrou que é papel de todos evitar os incêndios e cada precisa fazer a sua parte para manter em boas condições o ambiente que se vive.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.