A deputada estadual Valderez Castelo Branco (Progressistas) registrou nesta tarde de quarta-feira (15), sua candidatura à reeleição no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TSE-TO).

Para Valderez, a luta pela nossa gente deve ser incansável, motivo pelo qual deseja pleitear novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa. “Na condição de deputada estadual, sei que posso colaborar bastante com o Tocantins, trabalhando para oferecer dignidade a cada tocantinense, dando-lhes maior qualidade de vida”, declarou.

A parlamentar concorrerá pela coligação “Tocantins de Oportunidades I”, formada pelo partidos PRB, Progressistas, DEM, PHS, PTC, PATRI, AVANTE, SOLIDARIEDADE e PROS. Na chapa majoritária governista, já protocolada, estão os seguintes integrantes: Mauro Carlesse, candidato a Governador e Wanderley Barbosa como vice. Para o Senado, Siqueira Campos, com os suplentes Eduardo Gomes e Ogari Pacheco, e César Halum com os suplentes Darci Garcia da Rocha e Aquiles Pereira de Souza.

Perfil

Valderez Castelo Branco Martins é natural de Carolina (MA). Casada com o deputado federal Lázaro Botelho Martins, é mãe de Letícia, Wesley e Willian (in memoriam) e funcionária pública aposentada da Receita Federal. Foi eleita prefeita de Araguaína por dois mandatos consecutivos, de 2001 a 2008, condição que a consagrou como a primeira mulher a administrar o município. Sua gestão teve destaque em todas as áreas, chegando a ganhar prêmios de notoriedade nacional, como o “Brasil Sorridente”, “Bibi Vogel” e “David Capistrano”. Em 2014, conquistou seu primeiro mandato como deputada estadual, sendo a mais votada no município de Araguaína. Como parlamentar, desenvolve um trabalho municipalista, atua como presidente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Turismo; é presidente do Comitê Gestor de Saúde e membro efetivo do Conselho Penitenciário Estadual.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLéo Barbosa acompanhado de assessoria jurídica registra candidaturas de Carlesse e Wanderlei ao Governo
Próximo artigoPaulo Mourão registra candidatura ao Senado e fala em mudanças profundas