A Academia da Polícia Civil do Tocantins (Acadepol) está capacitando, durante esta semana, policiais civis lotados na Regional de Araguatins, através do projeto Academia Itinerante. Esta é a nona turma do projeto, que tem o objetivo de promover o aperfeiçoamento intelectual, operacional e psicológico dos policiais civis, especialmente para que eles atuem com eficiência e eficácia em operações policiais e atendimento ao público.

Nesta etapa, o primeiro módulo é dedicado as disciplinas de Qualidade de Vida e Saúde, Relações Interpessoais e Qualidade no Atendimento, Operações Policiais: armamento e tiro, cumprimento de mandados de alto risco e técnicas de abordagem policial. Já o módulo específico inclui Investigação e Inteligência Policial; Procedimentos de Polícia Judiciária.

Participam desta turma 32 alunos, dentre Agentes de Polícia, Delegados de Polícia, Escrivães de Polícia e Agentes Penitenciários. A capacitação da IX Turma de Araguatins termina no sábado, 05. Na próxima semana, a Academia Itinerante chegará a Tocantinópolis, com a turma X.

Sobre o Curso

A Academia Itinerante é um projeto da Acadepol, aprovado e custeado pelo fundo para modernização da Polícia Civil (Fumpol), que disponibiliza um micro-ônibus adaptado para sala de aula e outro para consultório de atendimento.

Paralelamente ao curso de aperfeiçoamento profissional, é realizada uma ação voltada à saúde do policial, já que um dos enfoques do projeto é a melhoria na qualidade de vida dos policiais civis, nos âmbitos familiar, social e profissional. Esta será promovida pela Gerência Valorização do Policial Civil, que disponibilizará atendimento biopsicossocial aos policiais civis lotados na circunscrição da Regional, bem como aos respectivos familiares.

Até o momento já foram capacitados mais de 200 policiais civis. A meta da Acadepol é formar mais de dois mil policiais civis até, somando os anos de 2016 e 2017.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAdapec suspende aglomeração de equídeos em Palmeirante, nas cidades vizinhas só com autorização
Próximo artigoEduardo Siqueira concorda com redução de ICMS do boi vivo, mas cobra redução no preço da carne