A Academia da Polícia Civil do Tocantins (Acadepol) está capacitando, durante esta semana, policiais civis lotados na Regional de Araguatins, através do projeto Academia Itinerante. Esta é a nona turma do projeto, que tem o objetivo de promover o aperfeiçoamento intelectual, operacional e psicológico dos policiais civis, especialmente para que eles atuem com eficiência e eficácia em operações policiais e atendimento ao público.

Nesta etapa, o primeiro módulo é dedicado as disciplinas de Qualidade de Vida e Saúde, Relações Interpessoais e Qualidade no Atendimento, Operações Policiais: armamento e tiro, cumprimento de mandados de alto risco e técnicas de abordagem policial. Já o módulo específico inclui Investigação e Inteligência Policial; Procedimentos de Polícia Judiciária.

Participam desta turma 32 alunos, dentre Agentes de Polícia, Delegados de Polícia, Escrivães de Polícia e Agentes Penitenciários. A capacitação da IX Turma de Araguatins termina no sábado, 05. Na próxima semana, a Academia Itinerante chegará a Tocantinópolis, com a turma X.

Sobre o Curso

A Academia Itinerante é um projeto da Acadepol, aprovado e custeado pelo fundo para modernização da Polícia Civil (Fumpol), que disponibiliza um micro-ônibus adaptado para sala de aula e outro para consultório de atendimento.

Paralelamente ao curso de aperfeiçoamento profissional, é realizada uma ação voltada à saúde do policial, já que um dos enfoques do projeto é a melhoria na qualidade de vida dos policiais civis, nos âmbitos familiar, social e profissional. Esta será promovida pela Gerência Valorização do Policial Civil, que disponibilizará atendimento biopsicossocial aos policiais civis lotados na circunscrição da Regional, bem como aos respectivos familiares.

Até o momento já foram capacitados mais de 200 policiais civis. A meta da Acadepol é formar mais de dois mil policiais civis até, somando os anos de 2016 e 2017.

 

Comentários do Facebook