Estão abertas as inscrições para o principal programa de formação de empreendedores do agronegócio mundial, o Empretec Rural. O seminário é voltado para empresários rurais, técnicos das ciências agrárias, comerciantes do ramo do agronegócio e demais atuantes do setor. Neste ano o curso ocorrerá nas cidades de Augustinópolis, Porto Alegre, Paraíso do Tocantins e Araguaína. As vagas são limitadas e todas as turmas serão presenciais. Os interessados devem realizar a inscrição pelo site: http://cliente.sebraeto.com.br/empretec-rural.

De acordo com a coordenadora estadual do Empretec, Raquel Montelo, o agronegócio está entre os setores mais fortes do Estado e o seminário tem o propósito de capacitar os empresários do ramo. Para isso, o Sebrae Tocantins está aplicando o subsídio de 50% nos custos da capacitação. “Quem participa da imersão do Empretec sai de lá transformado, isso é fato. O programa contribui no desenvolvimento de características empreendedoras que muitas vezes a pessoa tem, mas não consegue trabalhar, com isso, o participante finaliza o curso sabendo seu perfil empreendedor e todas as suas habilidades, assim, podendo aplicar as mudanças necessárias para ter sucesso na gestão de seu negócio”, enfatiza a coordenadora.

O Seminário irá abordar as dez características empreendedoras, que são:  a busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

Confira as datas

Augustinópolis – 08/08 a 13/08;

Porto Alegre – 26/06 a 01/10;

Paraíso do Tocantins – 03/10 a 08/10;

Araguaína – 17/10 a 22/10

Empretec Rural

O Empretec Rural é um programa para Empresários e Futuros Empreendedores do Agronegócio, executado no Brasil pelo Sebrae em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e com a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE). O curso é o principal programa de formação de empreendedores no mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), e promovido em 40 países.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputada pede ao Governo criação da secretaria dos Direitos da Mulher no Tocantins
Próximo artigoEmpreendedores de todo Tocantins podem se inscrever até 17 de julho no Programa Brasil Mais