Foto: Governo do Tocantins

Na última eleição realizada por videoconferência, na semana passada, com a participação de membros da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema),  a secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Miyuki Hyashida, foi eleita titular para compor a diretoria do Conselho Fiscal para o  biênio 2021/2023.

Para Miyuki a titular da SEMARH, representar o Tocantins na Entidade significa responsabilidade e coerência com os princípios da Abema. “É uma função de grande responsabilidade, assim como as demais. Vamos trabalhar para garantir o cumprimento dos objetivos da Abema”, enfatizou a Gestora.

Os conselheiros fiscais têm a principal atribuição de fiscalizar administradores no que tange à gestão, principalmente a financeira e contábil. Como um importante órgão corporativo, o conselho fiscal ajuda a garantir a prosperidade financeira da Abema.

Abema

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente – Abema, é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos. Legitima representante dos órgãos estaduais de meio ambiente, presente nos 26 Estados e no Distrito Federal. Reúne as 27 secretarias de estado e 21 autarquias e fundações, responsáveis pela implementação da política ambiental, pela esmagadora maioria dos atos administrativos (licenças e autorizações), além de tantos outros instrumentos da Política Nacional de Meio Ambiente como zoneamento, avaliação de impacto ambiental, infrações administrativas, gestão florestal, biodiversidade, recursos hídricos e mudanças climáticas, concentrando boa parte das responsabilidades pelas políticas públicas de meio ambiente do Brasil.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito e vice de Formoso do Araguaia por uso de caixa dois nas eleições
Próximo artigoMPTO recomenda a três prefeitos do Tocantins que não realizem aglomerações