Foto: Ascom

Um projeto criado por uma associação indígena da Aldeia Fontoura, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de  Lagoa da Confusão, foi contemplado pelo Fundo Casa Socioambiental. A associação denominada “União Iny” é formada por indígenas da Aldeia Fontoura, localizada na Ilha do Bananal.

O Resultado positivo obtido em Junho de 2021 é a conclusão de um processo que teve inicio ainda em abril de 2021, quando o Fundo Casa Socioambiental lançou a II Convocatória de Projetos.

O Edital, visava selecionar projetos de todo o país, para oferecer Apoio a Grupos de Base no Enfrentamento de Emergências Climáticas Provocadas a partir dos Incêndios Florestais, através do Programa “Fortalecendo Comunidades.”

O objetivo desta chamada é contribuir com organizações de base comunitária e brigadas de combate a incêndios para que estas possam se preparar com treinamentos, aquisição de equipamentos adequados e atividades preventivas no combate aos incêndios florestais, possibilitando eliminar o fogo ainda em seu início e evitando a escalada para incêndios de grandes proporções.

Ao todo foram 76 projetos recebidos nesta chamada e 49 selecionados, sendo 02 do Estado do Tocantins. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos em conjunto com a Associação União INY escreveu o Proteger Bdebute, um dos dois projetos selecionados no Tocantins.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, “o investimento será utilizado para adquirir uma moto bros, além de rádios comunicadores , EPI’s, dentre outros materiais necessários para a execução do projeto.”

O Secretário concluiu agradecendo a colaboração da ex-vereadora Raiza e dos vereadores Romivaldo, Davi e Alan que contribuíram apoiando a inscrição do projeto.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitos do Vale do Araguaia sinalizam parceria com Cidade Empreendedora
Próximo artigoPrincipais infrações registradas na Capital são por alta velocidade e falta de uso do cinto de segurança