Para aquelas pessoas que não estão conseguindo receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal e entendem que se enquadram no perfil, o Núcleo de Apoio à Coordenação dos Juizados Especiais Federais do Tocantins (Nucod/TO) dispõe de um serviço de atendimento especializado. Para o ajuizamento da ação, solicitando o auxílio,  é necessário preencher todos os campos do formulário on-line e encaminhar os documentos, por meio do LINK.

IMPORTANTE!

O Nucod/TO informa que é importante que após o envio do formulário via e-mail, a parte solicitante NÃO deve entrar em contato por meio do telefone ou whatsapp, pois existe grande demanda e uma sequência de solicitações que é respeitada para que todos sejam atendidos. Os servidores da Justiça Federal irão entrar em contato assim que a solicitação for processada. Portanto, aguarde!

Siga o passo a passo:

  1. Apresentação por escrito e de forma precisa dos fatos que motivaram a ação;
  2. Apresentação de documento informando a negativa da liberação do benefício (pode ser o print da tela do App da CEF);
  3. Cópia da Carteira de Identidade e do CPF;
  4. Cópia de comprovante de endereço em nome do autor, com 2 (dois) telefones de contatos para eventual comunicação;
  5. Informar número telefônico com WhatsApp para receber as intimações do processo;
  6. Documentos que comprovem que a negativa do pedido foi equivocada;

Obs.: É importante conter, no relato dos fatos, os motivos pelos quais a pessoa entende ter o direito ao benefício, quando este foi requerido e os motivos pelos quais foi negado pelo órgão.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFoco no Fogo e parceiros distribuem cestas básicas e kits de combate ao novo Coronavírus
Próximo artigoNo Tocantins, lei obriga comércios adotarem medidas e acolherem mulheres violentadas ou assediadas dentro dos estabelecimentos