Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Ronaldo Dimas elogia decisão do Congresso Nacional de adiar eleições municipais de 2020
    POLÍTICA

    Ronaldo Dimas elogia decisão do Congresso Nacional de adiar eleições municipais de 2020

    Por Norte do Tocantins2 de julho de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Ronaldo Dimas / Divulgação

    O presidente do Podemos no Tocantins, prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas, elogiou, nesta quinta-feira, 2 de julho, a decisão do Congresso Nacional de promulgar a Emenda Constitucional 107/2020 após a aprovação da PEC 18 (Proposta de Emenda à Constituição n° 18) que adia as eleições municipais de 4 de outubro para 15 de novembro. Para o líder partidário, o adiamento é uma questão de bom senso e de respeito à democracia.

    “Nós temos que dar o máximo de segurança para as pessoas votarem. Em novembro, os especialistas apontam uma redução na velocidade de contágio da Covid-19. Além disso, a PEC respeita a cláusula pétrea da Constituição não prorrogando mandatos”, ressaltou Dimas.

    O prefeito argumentou que o adiamento dá condições de igualdade na disputa eleitoral, tendo em vista que, em outubro, seria muito mais difícil para quem não está no poder fazer campanha. “Não podemos fazer campanha corpo a corpo, não podemos fazer reuniões. A internet, no Tocantins, não chega em todos os locais com qualidade. O adiamento vai dar tempo para que as pessoas possam fazer a campanha eleitoral”, argumentou.

    Dimas lembrou que a eleição em outubro poderia favorecer seu grupo político em Araguaína, tendo em vista a dificuldade dos adversários para tentar fazer campanha. No entanto, ele ressaltou que o interesse coletivo, o respeito ao bom senso e à democracia devem estar acima de qualquer plano político. Por outro lado, o presidente do Podemos reconhece que os demais candidatos do partido no Estado, em especial aqueles de oposição às gestões municipais, passam a ter uma melhor condição de disputar o pleito.

    “O adiamento não leva em conta o que é melhor para esse ou aquele partido. O adiamento visa preservar a saúde da população e respeitar a paridade de armas no pleito”, destacou Dimas.

    Além de buscar a eleição do seu grupo político em Araguaína, Dimas e o Podemos devem ter candidatos a prefeito em Palmas, Porto Nacional, Arapoema, Pequizeiro, Darcinópolis entre várias outras cidades.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorHomens são presos após serem flagrados ateando fogo em vegetação às margens da BR-153
    Próximo artigo Justiça Federal no Tocantins retoma serviços presenciais em agosto
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026

    Instituição para crianças e adolescentes avança após inspeção do MPTO em Piraquê

    3 de março de 2026

    Com recursos assegurados por emenda parlamentar, Amélio Cayres entrega iluminação do Estádio JK em Esperantina

    9 de fevereiro de 2026

    Léo Barbosa solicita inclusão em lei para regulamentar acumulação de cargos de policiais penais

    4 de fevereiro de 2026

    Miguel do Cajueiro assume Secretaria Executiva de Cidadania e Justiça e reforça protagonismo do Bico do Papagaio

    9 de janeiro de 2026

    Assembleia aprova Projetos de Jorge Frederico que punem abandono de animais e fortalecem direitos de pais de PCDs

    27 de novembro de 2025

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.