Gurupi Tocantins

O Comitê Gestor de prevenção ao Coronavírus em Gurupi, no sul do Tocantins, informou que até às 11h deste domingo, 19, foram confirmados 31 novos casos de Covid-19 na cidade. São 16 mulheres, entre 14 e 63 anos, e 15 homens, entre 19 e 53 anos.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram realizados 40 testes Swab enviados ao Laboratório Central do Estado (Lacen), de 19 homens, entre 19 e 57 anos e de 21 mulheres, entre  1 ano e 4 meses e 67 anos. Nove pessoas foram submetidas aos testes rápidos, com resultados negativos.

No Centro de Triagem 13 pessoas realizaram os testes rápidos, com resultados negativos e três mulheres, entre 37 e 55 anos, fizeram o teste Swab, enviados ao Lacen.

Todos que aguardam resultado dos exames enviados ao Lacen estão em isolamento domiciliar.

Gurupi contabiliza neste domingo, 3272 casos descartados, 213 suspeitos, 559 confirmados, destes 236 estão recuperados, 318 em tratamento e 05 óbitos.

Alta Hospitalar

O homem de 25 anos que estava internado em um hospital da rede particular recebeu alta médica.

Internações

Continuam internados no Hospital Regional de Gurupi (HRG)  três homens, de 37, 59 e 73  com suspeita de Covid-19 e aguardam resultado dos exames. Também permanecem na unidade dois homens, de 62 e 69 anos testados positivo para doença. O primeiro está na UTI Covid, em estado grade e o outro na ala clínica-covid em estado moderado. Também continua na unidade a mulher de 46 anos, em estado moderado da doença.

Na rede particular permanecem internados o homem, de 66 anos, em estado moderado, a mulher de 49 anos, em estado grave e o homem de 25 anos, em estado de saúde moderado.

Recomendações

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia fiscaliza cumprimento de medidas de contenção à covid-19 em Xambioá
Próximo artigoMais de 700 profissionais da saúde no Tocantins foram diagnosticados com covid-19