Araguanã - foto: reprodução TV Anhanguera

A cidade de Araguanã, no norte do Tocantins, terá eleições para prefeito e vice-prefeito em 2 de agosto. A eleição será feita de forma indireta, somente os vereadores da cidade votarão.

A chapa eleita terá mandato até 31 de dezembro de 2020. Os procedimentos que serão seguidos nesta eleição foram definidos pela própria Câmara de Vereadores. Os interessados podem registrar candidatura até o dia 25 de julho.

A votação está marcada para acontecer na manhã do dia 2 de agosto agosto, no prédio da câmara municipal de Araguanã. A chapa eleita tomará posse logo após a eleição em uma sessão solene.

O prefeito eleito em 2016, Fernando Luiz dos Santos (PSD), renunciou em dezembro do mesmo ano, informando problemas pessoais. O então vice-prefeito, Hernandes Neves de Brito (DEM), assumiu o cargo, mas morreu no dia 11 de julho de 2020, vítima de Covid-19.

Durante o afastamento de Hernandes Neves para tratamento de saúde, o então presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Cruz de Araújo (PSD), assumiu como prefeito interino. Mas também morreu após sofrer um infarto fulminante em Araguaína, no dia 26 de junho.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEnfermeira morre vítima de covid-19 em Araguaína
Próximo artigoMiss Pará Earth, participa da entrega de cestas básicas em Belém