Sinpol em Palmas
Sinpol em Palmas
Sinpol em Palmas

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO) entrou, por meio da Assessoria Jurídica (Escritório Manzano Advocacia) com uma Ação de Obrigação de Fazer com pedido Liminar e Bloqueio de Valores contra o governo do estado, visando o pagamento da data-base dos Policiais Civis, prevista na lei estadual 2.985/2015.

O processo está na 2ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas e está aguardando despacho da juíza Silvana Maria Parfieniuk.  Na ação, o Sinpol-TO pede o bloqueio de 60% de todas as receitas do estado, creditadas na conta corrente,  pelo tempo que for necessário,  para garantir o pagamento da correção anual dos salários dos Policiais Civis, dívida que está em torno de R$ 5.605.459,35.

Pagamento

O Sinpol-TO e demais sindicatos dos servidores públicos, coordenado pelo Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO), estão  cobrando o pagamento dos benefícios. Em Assembleia, realizada no início de junho, a categoria rechaçou por unanimidade a proposta do governo do estado de parcelar em 28 vezes a Data-Base de 2015, e reafirmou que não abrirá mão da data Base de 2016.

Mobilizações estão sendo realizadas e, caso o governo, não apresente uma nova proposta, os servidores devem entrar em greve no início de agosto.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM intensifica policiamento na temporada de praia 2016 no Bico do Papagaio
Próximo artigoJean Willes perde ação na justiça contra portal de notícias do Tocantins