O Governo do Tocantins recebeu, neste sábado (27), o embaixador do Japão no Brasil, Yasushi Noguchi, no Palácio Araguaia, em Palmas, para apresentar o potencial econômico do estado e fortalecer relações diplomáticas. Durante o encontro, foram discutidas oportunidades de cooperação em logística, mineração, sustentabilidade, meio ambiente, esporte e intercâmbio cultural. O governo destacou os avanços na infraestrutura logística, o potencial mineral especialmente em terras raras e as políticas voltadas ao desenvolvimento sustentável. O embaixador ressaltou o interesse do Japão em ampliar parcerias com estados brasileiros estratégicos e destacou a importância da comunidade nipo-brasileira no fortalecimento dos laços entre os dois países.

O embaixador do Japão no Brasil, Yasushi Noguchi destacou a relação histórica de amizade entre o Japão e o Brasil e ressaltou o interesse em ampliar parcerias com estados brasileiros - Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins
