Atendimentos serão realizados todos os dias das 8h às 14h por meio de agendamento; agendamento está disponível todos os dias por meio do site / Ascom

A partir de agora, a população de Palmas poderá realizar os agendamentos para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional de forma diária pelo site da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO). Para efetuar o agendamento, basta acessar o site da SSP/TO (https://iito.ssp.to.gov.br/servicos) e seguir as instruções.

O processo de agendamento diário foi implementado para facilitar o acesso dos cidadãos ao serviço, oferecendo maior conveniência e agilidade. Aqueles que precisam emitir a primeira via da identidade em Palmas devem agendar previamente o atendimento pelo site. Este serviço é gratuito para a emissão da primeira via do documento.

Nas demais cidades do Tocantins, o procedimento é um pouco diferente. Os interessados devem se dirigir pessoalmente aos núcleos de identificação. Para isso, é necessário levar a certidão de nascimento ou de casamento, além do comprovante de inscrição no CPF, tanto os documentos originais quanto suas cópias.

A diretora do Instituto de Identificação Elaine Monteiro Tonon destaca que com os agendamentos diários a SSP/TO busca melhorar a prestação de serviços à população de Palmas, tornando o processo mais rápido e eficiente. “Agora o agendamento está disponível todos os dias no site a partir das 9h. Os casos emergenciais  que não conseguirem o agendamento serão analisados pela diretoria e encaixados para o pronto atendimento”, destacou.

Durante o agendamento online é possível escolher um dos pontos de atendimento do Instituto de Identificação, que estão distribuídos em diferentes órgãos devido à reforma na sede do Instituto.

Os pontos de atendimento disponíveis são:

  • Detran na ACSU NO 50 (401 N);

  • Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Praça dos Girassóis);

  • Resolve Palmas (Taquaralto);

  • 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (ACSU SO 120 – 1.201 S).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMais de 800 vagas de emprego para o Quadro Geral e 28 para PCD, distribuídas nas 12 unidades do Sine
Próximo artigoAlerta para importantes aliados no monitoramento de diabetes