SSSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins efetuou a prisão e promoveu o indiciamento de um homem de 24 anos, que praticava comércio clandestino de drogas em Taguatinga, na região sudeste do Estado, e realizava as cobranças dos usuários por meio das redes sociais.

O investigado chamou a atenção da Polícia Civil ao fazer postagens nas redes sociais, supostamente, cobrando alguns de seus seguidores, os quais eram chamados de devedores, sem deixar transparecer a natureza da dívida. As cobranças eram feitas em tom ameaçador, com imagens de armas de fogo.

Conforme o delegado-chefe da 103ª DP, Lucas Rodrigues, através de investigação preliminar foi constatado que as pessoas marcadas na publicação eram ou foram usuárias de drogas. “Tal fato confirmou as suspeitas iniciais e foi utilizado como subsídio no sentido de representar ao Poder Judiciário pela busca e apreensão na residência do investigado”, disse a autoridade policial.

Durante as diligências realizadas na residência do investigado foram encontradas substâncias como maconha e cocaína, inclusive em grandes porções, juntamente com insumos utilizados para o fracionamento da droga (pequenos sacos plásticos e papel de seda) e aproximadamente R$ 300,00 em dinheiro.

“O fato de o investigado se utilizar das redes sociais para fazer cobranças de dívidas provenientes da venda de drogas, demonstra o quão confortável se sentia em se dedicar a este tipo de atividade. Na verdade, o suspeito mantinha uma crença de que poderia furtar-se da atuação dos órgãos de segurança pública, tanto que deu publicidade ao fato nas redes sociais”, disse o delegado Lucas Rodrigues.

Do tráfico interestadual

Com o prosseguimento das investigações e os depoimentos das pessoas apontadas nas publicações como devedoras, foi apurado que o investigado abastecia o consumo de drogas em Taguatinga, trazendo substâncias como maconha e cocaína do Distrito Federal.

Também ficou constatado que, além de exercer o comércio de drogas em sua residência, o investigado se utilizava de uma quadra de esportes localizada no setor onde reside, local afastado do centro e de pouco movimento de pessoas, para se encontrar com os seus clientes, todos eles usuários de drogas.

Do indiciamento

O investigado foi indiciado pela Polícia Civil pela prática do crime de tráfico de drogas interestadual, e está recolhido na unidade prisional local à disposição do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTom Cleber reúne multidão no penúltimo dia da Semana da Cultura de Porto Nacional
Próximo artigoCrise de ciúmes termina com homem morto próximo de estação de ônibus em Palmas