Dois indivíduos suspeitos de comandar crimes de roubos e tráfico de drogas, em Araguaína, foram presos pela Polícia Civil (PC-TO), na noite da última sexta-feira, 3. A ação conjunta, que resultou na captura dos dois indivíduos, foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) e pela 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc).

Coordenados pelo delegado Felipe Crivellaro, da DRR, e José Anchieta, da 2ª Denarc, a ação foi deflagrada após investigações das unidades especializadas demonstrarem o envolvimento de ambos os homens com o tráfico e também com roubos na cidade de Araguaína.

Desse modo, as equipes das duas unidades especializadas da PC-TO intensificaram as diligências e, na noite de ontem, localizaram os indivíduos em uma residência no setor Monte Sinai. Em seguida, os policiais civis efetuaram a abordagem dos dois homens, sendo um de 27 e outro de 31 anos.

Na ocasião, os agentes deram cumprimento a mandados de prisão contra o homem de 27 anos, que também foi autuado em flagrante por tráfico, já que foram encontradas em seu poder algumas porções de drogas. O suspeito de 31 anos, também foi preso em flagrante com mais de 40 pedras de crack, além de certa quantia em dinheiro, insumos para embalar a droga, uma chave mixa, geralmente usada para roubar veículos, bem como, toucas ninjas, supostamente usadas para praticar assaltos.

Os policiais civis conseguiram capturar os criminosos com as malas prontas para sair da cidade. A prisão ocorreu horas antes da planejada fuga dos autores.

De acordo com o delegado Felipe Crivellaro, um dos homens presos, inclusive, é apontado como articulador de roubos de motos na cidade e também tem ligações com uma facção criminosa que atua em todo o território brasileiro. “Nossas investigações apontaram que esse indivíduo emprestava veículos e armas para que dependentes químicos praticassem roubos em troca de drogas”, informou o delegado.

Já o segundo preso é apontado como sendo um dos grandes traficantes de Araguaína e com atuação em diversos tipos de crimes, na cidade. Após serem presos, os dois homens foram conduzidos até à Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foram recolhidos à Unidade Penal local, onde ficarão à disposição da Justiça.

Segundo os delegados Felipe e José Anchieta, as prisões realizadas pelas equipes da DRR e também da DENARC trazem mais segurança a toda a população de Araguaína, pois além de praticarem crimes diversos, os dois homens são considerados de alta periculosidade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCondenada a 9 anos de prisão por tráfico de drogas, ‘Quaraquaquá’ é presa em Guaraí após meses de fuga
Próximo artigoBombeiros militares tocantinenses voltam para casa, após missão em Pernambuco