Foto: Acipa

Amadrinhados pela empresa BRK Ambiental, municípios do Tocantins começaram a receber kits que devem contribuir com a vacinação contra a Covid-19, e resultam das articulações nacionais e locais do movimento Unidos Pela Vacina. A entrega simbólica dos primeiros kits ocorreu hoje, 16, na sede da empresa em Palmas. Ao todo serão doados 1.860 itens que atenderão 57 secretarias de saúde com termômetros, caixas térmicas e caixas para descarte de objetos perfurocortantes (descarpacks).

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira, celebrou o início de mais uma fase destacando a construção coletiva. “Esta é a materialização de um trabalho que está sendo desenvolvido, com o suporte de representações importantes como o Grupo Mulheres do Brasil, ATM e Cosems, desde fevereiro. A vacinação dos tocantinenses, nos aproxima do funcionamento pleno das empresas, algo pelo que dedicamos os nossos esforços neste período”, aponta.

A doação – São 57 kits, um para cada cidade, contendo caixas térmicas com termômetro, caixa de isopor e caixas descarpacks. No total serão doados 1.860 itens: 350 caixas de isopor de 12 litros, 500 caixas térmicas com termômetro de 15 litros e 1.010 caixas descarpacks de 13 litros. Para o diretor financeiro da BRK Ambiental, Rogério Silva, o setor privado pode contribuir com a administração pública naquilo que for possível. “Nós da BRK Ambiental sabemos da importância da participação do setor privado, sabemos que a área pública por si só tem uma grande responsabilidade, tem seu papel, e o setor privado nesse momento tem que procurar apoiar na medida do possível com aquilo que consegue”, pondera.

Perspectiva do gestor – Relmivam Milhomem, Secretário de Saúde de Gurupi, ainda compartilha que alguns destes materiais são de difícil acesso na região e pela alta procura, neste momento possuem preços elevados para aquisição. “Neste momento de pandemia, tudo aquilo que é necessário para atender a população no que diz respeito à Covid-19 está com valor elevado, por isso vemos de uma forma muito positiva a Acipa, BRK e demais parceiros envolvidos neste projeto se preocupando em ofertar estes itens para os municípios. É bom para o município, para a gestão e, principalmente, para a comunidade que vai poder ser bem assistida. Essa ação acelera a chegada da vacina de forma segura às famílias tocantinenses”, diz.

Representantes e entidades parceiras – Além do presidente da Acipa, Joseph Madeira e do diretor financeiro da BRK Ambiental, Rogério Silva, estiveram presentes e são parceiros da ação no Tocantins a representante do Grupo Mulheres do Brasil, Valéria Mota, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios e prefeito de Talismã, Diogo Borges, o presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins e secretário de Saúde de Caseara, Rondinelly Sousa, o secretário de Saúde de Gurupi Relmivam Milhomem e Secretária de Saúde de Porto Nacional, Lorena Martins.

    
Comentários do Facebook
Artigo anteriorSuspeito de roubar loja de perfumes em Darcinópolis é preso
Próximo artigoLagoa da Confusão terá posto de atendimento da Receita Federal