Cidade da Polícia

A partir desta segunda-feira, 21, as unidades administrativas da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), começam a funcionar na nova estrutura denominada Cidade da Polícia. O prédio está localizado na Quadra 202 Sul, em Palmas, e possui uma área de 2.823m² construída, com mobiliários novos e ambiente adaptado para receber a comunidade em geral.

Na nova instalação, inicialmente passam a funcionar a Delegacia Geral da Polícia Civil e suas diretorias de polícia da Capital, do Interior, e a de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado. No local também está sendo instalado o administrativo da Superintendência da Polícia Científica.  Além de moderna e integrada, com o novo prédio a redução de despesas com aluguel será de 23%, uma vez que as unidades, que estavam instaladas em diversos prédios, agora estarão reunidas na Cidade da Polícia.

O secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio, celebrou a importante conquista que, segundo ele, trará benefícios não só a PC-TO. “Toda a sociedade ganha com a mudança uma vez que terá acesso aos principais serviços oferecidos pelo PC-TO em um só lugar, além do aparelhamento da polícia que irá trabalhar de forma mais integrada”, informou.

A delegada-geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra, explicou sobre a fase de mudança e adaptação, destacando os ganhos para a PC-TO. “Essa é a oportunidade de continuar levando segurança à população de uma forma inovadora, seguindo exemplos nacionais. A proposta do espaço também permitirá um trabalho mais integrado, beneficiando uma comunicação interpessoal e uma vivência presencial”, destacou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNovos casos de Covid-19 disparam no Tocantins e 13 pessoas morrem vítima da doença
Próximo artigoParceria entre Secad e Sics vai ofertar descontos aos Servidores Públicos Estaduais