Reprodução portalflagrante

Moradores de Parintins acordaram nesse domingo, dia 6, com medo e em pânico com as ações criminosas de integrantes de uma facção no município.

Assim como ocorreu em Manaus, integrantes atearam fogo em uma viatura da polícia, tentaram incendiar duas escolas e ameaçaram ‘tocar’ o terror por conta da morte, em confronto com a polícia em Manaus, de Érick da Silva Costa, o “Dadinho”, com o estado de ‘conselheiro’ do Comando Vermelho no Amazonas.

Muitos moradores acreditam que se o estado não der uma resposta enérgica e rápida, pode haver uma ‘guerra’ civil e os criminosos, fortemente armados, dominarem municípios ou bairros inteiros em Parintins e na capital.

“Vivemos uma situação difícil aqui em Parintins, com a violência trazida pelas facções e não tempos para quem apelar. Vemos que a cada dia esse pessoal toma as rédeas, impõem as suas próprias leis e ameaçam todo mundo”, disse uma moradora que pediu para não ser identificada com medo de represália.

Segurança Pública

A secretaria de Segurança Pública enviou reforços ao município para tentar identificar e prender os envolvidos nas ameaças e que atearam fogo inclusive em uma viatura da Polícia Militar.

A viatura estava em pane numa oficina no bairro Santa Rita, mas mesmo assim os audaciosos integrantes da facção atearam fogo.

Segundo a polícia local, os criminosos tentaram atear fogo em duas escolas no município. A polícia está em alerta geral. (portalflagrante)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins registra mais oito mortes por Covid-19
Próximo artigoServidora da Educação de Palmas morre aos 29 anos vítima do coronavírus