1000O vice- governador do Estado, Tom Lyra, esteve na manhã desta quarta-feira, 18, no Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins, em Palmas, para a realização de uma palestra aos policiais militares.

A palestra motivacional “Mudança de Comunicação – Onde estamos e pra onde vamos” foi direcionada aos candidatos do Curso de Formação de Soldados da PM-TO, que está em sua fase final. Policiais militares do Comando Geral, dentre oficiais e praças, também prestigiaram o encontro.

Com experiência de mais de vinte anos em cargos executivos nas principais multinacionais do Setor Óptico-oftálmico e na área de palestras motivacionais, no Brasil e no exterior, Tom Lyra deixou de lado por alguns momentos a figura de vice-governador e se sentiu honrado em realizar para o público da Polícia Militar sua primeira palestra no Estado do Tocantins.

O encontro foi marcado por relatos de histórias da vida do palestrante e um pouco de sua trajetória de sucesso no mundo empresarial e público, sem deixar de lado o foco do profissionalismo e do constante aperfeiçoamento tecnológico. O palestrante questionou os futuros militares sobre qual a finalidade de cada um na instituição, e como eles podem colaborar para fazer a diferença na sociedade tocantinense.

Tom Lyra deixou como recado final aos presentes a importância da humildade citando a frase “O homem cresce na humildade e cai na soberba, nosso foco deve ser sempre o ser humano, o que importa realmente são as pessoas. Espero estar fazendo a diferença na vida de cada um”, disse.

Para a candidata do CFSD, Renata Gomes Uchôa, de 26 anos, o momento foi muito importante, além da honra de poder ter o vice-governador como palestrante pudemos refletir sobre nosso compromisso com a sociedade e nosso papel com profissionais de segurança pública. “Além da motivação, precisamos ter consciência que trabalhamos com pessoas que esperam o melhor da gente”, disse Renata.

Ao final da apresentação, o comandante da Academia de Polícia Militar Tiradentes – tenente coronel PM Marizon Mendes Marques convidou um grupo de candidatos do CFSD para prestarem uma homenagem ao palestrante. Como forma de agradecimento os candidatos convidaram o vice-governador para ser o Paraninfo da Turma de Soldados da PMTO de Palmas. Tom Lyra agradeceu e aceitou o convite e disse se sentir honrado com a homenagem.

“Deus me deu muito mais do que eu merecia, vou transmitir ao governador Sandoval Cardoso a emoção que estou tendo neste momento”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOperação integrada da polícia é realizada em Araguaína
Próximo artigoVigilante é suspeito de participar de assalto à agência bancária