A senadora Kátia Abreu disse durante seu discurso que de forma hipócrita o acordo foi descumprido com a maior discumplicência pelo deputado federal Junior Coimbra. “Chegou dizendo: eu não vou cumprir o acordo, como se fosse um muleque que não foi eleito pelo povo” e disparou: “quero dizer ao seu Júnior Siqueira Coimbra e ao senhor José Cardoso Pugliese que eu sei a serviço de quem estão”.

A senadora não economizou críticas ao grupo coimbrista. “Vai às ruas com todos os mecanismos do Governo, usando as instituições para derrotar o Marcelo Miranda. Quero dizer ao senhor Júnior Siqueria Coimbra que o seu apoio ao Eduardo do Igeprev I e ao Eduardo do Igeprev I que eu não tenho medo dos poderosos do TRE, do TCE, e do TJ que estão sucumbidos ao Governo do Tocantins”.

A senadora ainda alfinetou o ex-secretário Eduardo Siqueira Campos: “o senhor deputado Eduardo do Igeprev que anda vendendo a Justiça, como se na ditatura vivêssemos. Com ordem de quem, sobre o poder de quem¿ esse rapaz que sujou a imagem do Tocantins”, disse ao chamar Eduardo Siqueira de uma pessoas soberba.

Para Kátia Abreu Eduardo Siqueira perdeu e teve que se desfazer da sua soberba. Declarou que acredita que nem deputado, Eduardo Siqueira consegue se eleger. “Estamos vivendo uma agressão aos nossos juizes e nossos desembargadores. Eles [o Governo] compram em todas as esquinas , mas a Justiça divina será maior”, disse a senadora.

Por fim, a senadora declarou que o Tocantins está cansado do terrorismo vivido hoje: “Chega de acordo de puxados de história, Temos que mostrar aos políticos de mandato que basta olhar as pesquisas que vamos enxergar é 70 % da rejeição”, disse sobre Eduardo Siqueira e garantiu: “não tenham medo porque nós vamos chegar a vitória e esse terrorismo que estamos vivendo hoje terá fim. Não vai ser usando o dinheiro roubado do Igeprev que vão ganhar a eleição”.

Miranda discursa

O pré-candidato a governador do Estado, Marcelo Miranda, destacou que o “destino está se encaminhado de aliar o PROS, o PcdoB e o mesmo destino trouxe de volta a senadora Kátia Abreu”.  Marcelo Miranda afirmou que não baixou a cabeça apesar das dificuldades. “Estou pagando um preço alto por causa dos meus adversários”, mas lembrou “que a minha hitória se confunde com a própria história do Tocantins”, ao resgatar seu Governo na história.

O pré-candidato a governador ressaltou em seu discurso que o Tocantins só tem um dono e que esse dono é o povo. “É possível governar ouvindo o povo”, disse ao lembrar-se do seu  primeiro Governo “que foi o melhor Governo em aceitação pelo povo e que foi o primeiro a apoiar o presidente Lula”. Nas suas palavras lembrou também do Programa ‘Governo Mais Perto de Você’, que levou serviços a comunidade, mas acabou se tornando sua cruz após ser perseguido pela oposição.

Para ele, o passado condenou de forma maldosa os que vivem na política do atraso. Miranda destacou que hoje o interesse é em uma nova aliança e desta forma, acredita na vitória. “Aqui estamos nos apresentando como candidato a governador do Estado e a senadora da República, a senadora Kátia Abreu”.

Miranda ainda destacou o apoio do partido a reeleição da presidenta Dilma Roussef, assim como a senadora Kátia Abreu.

Por fim, o ex-governador tranqulizou os presentes: “fiquem tranquilos porque eu não entrei nesta caminhada para me acovardar” e completou: “eu sou filho de um homem de fibra e o mais importante, eu continuo firme. Mesmo em momentos difícieis eu estou firme e o que mais me entusiasma é ter vocês”, declarou.

(Fonte: Ana Cássia Costa/T1 Notícias)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTCE entrega para justiça eleitoral lista dos “fichas sujas” do TO
Próximo artigoPolicial civil e irmão do ex-secretário da fazenda do Piauí é morto em Timon