Como objetivo de zerar a fila de espera e proporcionar mais qualidade de vida para a população, o Governo do Tocantins realiza, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), mais uma força tarefa de cirurgias eletivas na região do Bico do Papagaio. A ação ocorre nesta quinta-feira, 12 e fará 10 procedimentos guiados por vídeos, do tipo Ressecção Transuretral da Próstata (RTU).

“Com o apoio do Governo do Tocantins e da Secretaria de Estado da Saúde conseguimos dar seguimento às programações das cirurgias de RTU em nossa regional. Estamos trabalhando com zelo, mensalmente, com os mutirões eletivos para atender esses pacientes, a fim de evitar o câncer de próstata e zerar essa fila de espera”, afirmou a diretora geral do HRAUG, Cristiane Uchôa.

O paciente James Rodrigues Ramos, de 43 anos, morador da cidade de São Sebastião, aguardava a cirurgia a cerca de um ano e finalmente pôde fazer o procedimento. “Quatro dias atrás a agente comunitária de saúde informou que havia chegado o dia tão esperado. Sinto um misto de sentimentos, medo e satisfação, pois sei que agora não sofrerei com dores. Quando recebi a notícia fiquei muito feliz e agradeço a Deus por ter concedido essa oportunidade”, relatou.

Desde 2017 o Estado não realizava este tipo de procedimento, na região do Bico do Papagaio. “Temos a determinação do governador Wanderlei Barbosa de descentralizar os serviços de Saúde e, dentro desta diretriz, realizamos agora estas cirurgias em Augustinópolis. Vale destacar os esforços de toda a equipe da Secretaria e dos profissionais das unidades hospitalares que se empenham na efetivação dos serviços. Nosso objetivo é zerar as filas”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorWemerson Lima vai disputar cadeira de deputado estadual a convite do SD
Próximo artigoJúri condena dupla por matar homem no centro de Palmas por conta de dívida de R$ 150