Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Com objetivo de zerar fila, Hospital Regional de Augustinópolis realiza 10 cirurgias de próstata em 1 dia
    NORTE

    Com objetivo de zerar fila, Hospital Regional de Augustinópolis realiza 10 cirurgias de próstata em 1 dia

    Por Norte do Tocantins12 de maio de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Como objetivo de zerar a fila de espera e proporcionar mais qualidade de vida para a população, o Governo do Tocantins realiza, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), mais uma força tarefa de cirurgias eletivas na região do Bico do Papagaio. A ação ocorre nesta quinta-feira, 12 e fará 10 procedimentos guiados por vídeos, do tipo Ressecção Transuretral da Próstata (RTU).

    “Com o apoio do Governo do Tocantins e da Secretaria de Estado da Saúde conseguimos dar seguimento às programações das cirurgias de RTU em nossa regional. Estamos trabalhando com zelo, mensalmente, com os mutirões eletivos para atender esses pacientes, a fim de evitar o câncer de próstata e zerar essa fila de espera”, afirmou a diretora geral do HRAUG, Cristiane Uchôa.

    O paciente James Rodrigues Ramos, de 43 anos, morador da cidade de São Sebastião, aguardava a cirurgia a cerca de um ano e finalmente pôde fazer o procedimento. “Quatro dias atrás a agente comunitária de saúde informou que havia chegado o dia tão esperado. Sinto um misto de sentimentos, medo e satisfação, pois sei que agora não sofrerei com dores. Quando recebi a notícia fiquei muito feliz e agradeço a Deus por ter concedido essa oportunidade”, relatou.

    Desde 2017 o Estado não realizava este tipo de procedimento, na região do Bico do Papagaio. “Temos a determinação do governador Wanderlei Barbosa de descentralizar os serviços de Saúde e, dentro desta diretriz, realizamos agora estas cirurgias em Augustinópolis. Vale destacar os esforços de toda a equipe da Secretaria e dos profissionais das unidades hospitalares que se empenham na efetivação dos serviços. Nosso objetivo é zerar as filas”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva.

    #NortedoTocantins Norte TOCANTINS
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorWemerson Lima vai disputar cadeira de deputado estadual a convite do SD
    Próximo artigo Júri condena dupla por matar homem no centro de Palmas por conta de dívida de R$ 150
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.