A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022) retornou ao formato presencial a todo vapor, com grandes expectativas de bons negócios, além de apresentação de novas tecnologias, inovações, conhecimentos e experiências no setor de agronegócios. E, para celebrar o sucesso da feira, a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) preparou uma programação cultural recheada de atrações especiais.

Na noite desta quinta-feira, 12, um público em torno de 20 mil pessoas acompanhou todas as apresentações artísticas musicais da programação da Feira, no parque de exposições do Sindicato Rural de Palmas. A primeira atração a subir ao palco foi do projeto Tambores do Tocantins, seguido do cantor sertanejo tocantinense Zé Ottávio. A programação cultural da Feira foi encerrada com o show nacional de Wesley Safadão.

Jaqueline Lopes Vieira, foi uma das milhares de pessoas que estiveram presentes e acompanhou as atrações culturais da noite com muito entusiasmo. “Os shows estão ótimos, estava com grande expectativa para essa noite e foi tudo ótimo”, afirmou.

Segurança

O evento contou com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal para garantir a segurança da população durante a realização das atrações culturais que integram a programação da Agrotins 2022, considerada a maior feira do setor agrotecnológico da região Norte do país.

Atrações no estande da Sectur na Agrotins

A programação Cultural da Agrotins 2022 iniciou no dia 10 de maio, com a apresentação, todos os dias, de artistas locais no Estande da Sectur, no Pavilhão do Desenvolvimento da Feira, que exaltam e representam a cultura tocantinense. Os visitantes já tiveram a oportunidade de assistir aos shows embalados pelos cantores Dorivan, Lucimar e do Projeto Veredas – Viola de Buriti. Nesta sexta-feira, 13, a partir das 18 horas, é a vez da apresentação do cantor Toninho Borges.

Os visitantes da Feira podem conferir ainda os artigos de decoração confeccionados, de forma sustentável, a partir de matérias-primas do cerrado tocantinense a exemplo do jatobá, palha de Buriti, capim dourado, cristais, coco babaçu e artesanato indígena. No estande da Sectur, os visitantes também podem apreciar os produtos tradicionais da culinária tocantinense, como doce de buriti, biscoito Amor-Perfeito, licores e rapadura.

Para o secretário da Cultura e Turismo do Tocantins, Hercy Filho, o sucesso do evento é o reflexo do grande potencial que a Agrotins possui para fomentar ainda mais a cadeia do turismo de negócios, em especial, nessa retomada   após dois anos de pandemia da Covid-19. “O trade turístico e o de eventos foram muito prejudicados nos últimos dois anos, mas o retorno de grandes eventos como a Agrotins mostra que podemos recuperar e crescer nesse novo cenário e transformar o Tocantins em uma das rotas mais procuradas também para o turismo de negócios”, concluiu.

Agrotins

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), tem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável.

A Feira é uma Realização do Governo do Tocantins, por meio da Seagro e suas vinculadas, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), Tocantins Parcerias, e em conjunto com empresas, instituições de governo, de pesquisas e educacionais, entre outras.

Comentários do Facebook