SEDUC / Elias Oliveira

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) divulgou nesta quarta-feira, 5, a lista das matrículas para o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Gildene Ferreira dos Santos, em Gurupi. A efetivação das matrículas devem ser realizadas até a próxima sexta-feira, 7, com início das aulas, de forma não presencial, para segunda-feira, 10.

O Ceja terá turmas para o primeiro, segundo e terceiro segmento. Para cursar o ensino fundamental, os matriculados devem ter pelo menos 15 anos. Já para cursar o ensino médio, a exigência é que se tenha concluído o ensino fundamental e tenha a idade mínima de 18 anos. Considerando que o 1º segmento corresponde ao período do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, o 2º segmento corresponde do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e o 3º segmento corresponde ao ensino médio (1ª a 3ª série).

Além da oferta de aulas nos três turnos matutino, vespertino e noturno, outro diferencial do Ceja é a proposta pedagógica com metodologia de ensino voltada especificamente para o público adulto (andragogia), considerando suas especificidades, experiências e realidades. Esse modelo leva em conta a máxima de que o conhecimento também vem da realidade (escola da vida).

Efetivação da matrícula

O Ceja entrará em contato via telefone com cada participante aprovado e solicitará a documentação descrita abaixo, via WhatsApp, para efetivação da matrícula:

  • Certidão de nascimento ou casamento (os estudantes indígenas poderão apresentar a certidão de nascimento emitida pela Funai);
  • Carteira de identidade – RG;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Comprovante de serviço militar, para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto aos estudantes indígenas;
  • Comprovante recente de endereço com a informação da Unidade Consumidora;
  • Uma foto 3×4 recente;
  • Cartão de vacinação em dia aos estudantes de até 18 anos, conforme a Lei n.º 3.521 de 7 de agosto de 2019;
  • Cartão do SUS;
  • Cartão do NIS, para quem recebe benefício social do Governo Federal;
  • Histórico escolar ou declaração de concluinte (em caso de transferência de aluno que tenha estudado no ano letivo de 2020 em uma das unidades escolares da rede estadual do Tocantins, o histórico escolar ou a declaração ficarão sob a responsabilidade da unidade escolar de origem disponibilizá-lo e encaminhá-lo à unidade escolar de destino do estudante).

Confira o resultado oficial, acessando o link: https://seduc.to.gov.br/matriculas-ceja/ ou ligando no 0800 0635050.

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