Foto: Exame Covid-19

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi, no sul do Tocantins, informou que até as 11 horas desta terça-feira, 5 de maio de 2020, foram confirmados mais 05 novos casos de Covid-19 em Gurupi após resultado positivo informado pelo Laboratório Central do Estado – LACEN. Com isso Gurupi chega a 17 casos confirmados da doença, sendo que um destes já está curado.

Os novos casos confirmados da doença são 03 homens, de 16, 32 e 75 anos de idade; e 02 mulheres, de 40 e 66.

O homem de 75 anos tem histórico de viagem recente à Anápolis-GO; o homem de 32 anos teve contato com caso positivo de Gurupi; os demais casos, de 66 e 40 anos e um jovem de 16 anos são da mesma família e tiveram contato com caso positivo de Gurupi (caminhoneiro). Dessas pessoas apenas a mulher de 66 anos está internada no Hospital Regional de Gurupi (HRG), os demais estão cumprindo isolamento domiciliar e apresentam quadro leve da doença.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) realizou um teste SWAB em um homem de 68 anos. O paciente está em isolamento domiciliar enquanto aguarda o resultado do exame pelo LACEN.

O Centro de Triagem realizou 02 testes SWAB em dois homens, de 35 e 58 anos de idade. Os pacientes estão em isolamento domiciliar enquanto aguardam o resultado pelo LACEN. O centro também realizou 17 testes rápidos, todos foram descartados.

O Hospital Unimed realizou um teste SWAB em um homem, vendedor viajante, de 30 anos, ele se encontra internado em estado leve e aguarda o resultado pelo LACEN.

O Hospital Santa Catarina realizou um teste SWAB em um homem, vendedor autônomo, de 41 anos de idade. Ele está internado em estado leve e aguarda o resultado pelo LACEN.

Dessa forma Gurupi chega a 145 casos descartados e 08 casos suspeitos aguardando resultado pelo LACEN.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCarlesse solicita que ALETO autorize empréstimo de R$ 150 milhões para construção da ponte de Porto Nacional
Próximo artigoAraguatins tem 3 casos confirmados de coronavírus, com exceção do enfermeiro