Antonio da Cunha Reis

O município de Araguatins, no norte do Tocantins, confirmou a primeira morte causada pelo novo coronavírus na noite desta segunda-feira, 11.

O óbito aconteceu no Hospital Regional de Araguaína por volta das 22h00 desta segunda-feira, 11, trata-se de Antônio da Cunha Reis, popularmente conhecido na cidade como ‘Purtuguês’.

Conforme apurado pela reportagem do Norte do Tocantins junto ao advogado Alday Machado, que denunciou casos de omissão em Araguatins no enfrentamento ao coronavírus, que o paciente foi até o Hospital Municipal de Araguatins para aferir a sua pressão artéria e, passados alguns dias ele passou a sentir os sintomas da covid-19.

Obviamente, como ressaltou Alday, não se pode atribuir da contaminação a nenhum profissional da saúde que trabalha na unidade, pois também são vítimas.

O paciente foi atendido posteriormente, por no mínimo três vezes no hospital, foi medicado e diagnosticado com verminose na unidade de Araguatins.

Com agravamento dos sintomas o paciente foi levado para o Hospital Regional de Araguaína no fim do mês passado, local onde confirmaram que ele estava infectado pelo novo coronavírus e que veio a falecer nesta segunda-feira, 11, após alguns dias internado em uma UTI.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorConfirmado quatro casos de coronavírus no presídio Barra da Grota em Araguaína; afirma Seciju
Próximo artigoFuncionária dos Correios de Araguatins é investigada pela PF por suspeita de desvio de encomendas