Advogado Alday Machado

O Município de Araguatins confirmou o 1° caso do novo coronavírus, nesta sexta-feira, primeiro de maio. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 28 anos, residente no Estado do Maranhão e presta que serviço na cidade frequentemente.

Diante do caso, o advogado de Araguatins Alday Machado divulgou um vídeo no seu perfil em uma rede social denunciando a falta de comprometimento do prefeito Claudio Santana em conduzir a pandemia no município araguatinense.

Segundo Alday, o homem infectado com o covid-19 é um enfermeiro do Hospital Municipal de Araguatins e que esteve em Imperatriz-MA, onde também presta serviços em uma unidade de saúde, na qual ajudou a tratar de um paciente com coronavírus e que foi a óbito.

O advogado ressaltou que o enfermeiro, já com sintomas do coronavírus, trabalhou no hospital municipal de Araguatins nos dias 21, 22 e 23 de abril, e atendeu gestantes, pais e mães de família e idosos. Disse ainda que o profissional informou para administração municipal que havia tratado de paciente com coronavírus no Maranhão e que estava com sintomas da doença.

Mesmo sabendo que o profissional estava com sintomas da doença o prefeito Claudio Santana não tomou providências em afastar o enfermeiro de suas funções, sendo omisso diante de uma doença grave e que não existe cura e ainda nenhum remédio. Desabafou Machado.

O advogado se diz preocupado com a situação e teme que o hospital municipal de Araguatins seja o polo de infecção do coronavírs. Ele denunciou ainda que o prefeito Claudio Santana não disponibiliza EPIs para os profissionais da saúde do município de Araguatins e que a ambulância não é desinfetada.

O advogado disse que vai exigir na justiça por meio de uma ação judicial para que Claudio Santana seja obrigado a realizar uma desinfecção no Hospital Municipal e obrigado a fornecer EPIs para todos os profissionais de saúde da unidade.

Por fim, o advogado disse que Claudio Santana sabe das informações e esconde dados sobre o coronavírus e que a câmara municipal de Araguatins deve formalizar um processo de Impeachment contra o prefeito por atentar contra a saúde pública. E mandou recado para que os vereadores se interessem pelas causas da população e desempenhem seu papel de fiscalizadores.

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFiscalização percorrem supermercados orientando sobre medidas restritivas em Araguaína
Próximo artigoGovernador reúne prefeitos do Tocantins para debater aumento de leitos de UTI