Policiais Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVA), recuperou, no final da tarde da última sexta-feira, (24), em Palmas, uma camionete clonada que havia sido roubada no Rio Grande do Norte e que estava em trânsito na capital.

Segundo o Delegado Anderson Casé, os agentes da Delegacia Especializada realizavam trabalhos rotineiros de investigação, no centro da Capital, quando se depararam com o veículo, uma camionete Toyota, modelo Hilux,  cujo condutor estava em atitude suspeita. Dessa forma, os policiais civis efetuaram a abordagem e identificaram vários indícios de adulteração, fato que foi comprovados por peritos do Instituto de Criminalista, por meio de perícia realizada no veículo.

Na sede da DERFVA, os policiais civis descobriram que o veículo, havia sido roubado no Estado do Rio Grande, em 2014, e, após ter seu chassi e motor adulterados, foi trazido para o Tocantins. O condutor foi levado até a sede da unidade policial, para prestar esclarecimentos sobre o fato. Após as providências legais cabíveis, o veículo será restituído ao legítimo proprietário, que já foi localizado no Rio Grande do Norte.

O delegado Anderson Casé ressalta que o trabalho de fiscalização, visando coibir a aquisição de veículos de origem ilícita, terá continuidade, em Palmas, e demais municípios do interior do Estado. “Ao longo das próximas semanas, mais ações de combate à máfia do carro clonado e furtado/roubado serão deflagradas, o que pode resultar em mais apreensões de veículos dessa natureza”, ressaltou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProfessor Pedro Albeirice lança livro infantil em Araguaína nesta sexta-feira, 31
Próximo artigoAdolescente esconde gravidez e mata a filha após o parto em Araguaína