Uma mulher foi detida na noite desta segunda-feira, 27, logo após um confronto entre autores de um roubo de veículo e a Polícia Militar em Caseara. Os dois autores do roubo que ocorreu em Luzimangues e a mulher estavam dentro do veículo roubado, quando foram localizados por militares da ROTAM nas proximidades da balsa. Na ação, um policial levou um tiro, um autor foi atingido e veio a óbito e o outro conseguiu fugir.

A PM foi acionada por volta das 20 horas, quando ocorreu um roubo em um estabelecimento comercial em Luzimangues. Conforme as informações, dois indivíduos chegaram a pé, em posse de um revólver, e anunciaram o roubo. Os autores renderam três pessoas, os amarraram e amordaçaram as vítimas.

Na ação, ainda efetuaram alguns disparos para cima com arma de fogo para ameaçar as vítimas. Eles fugiram levando joias, dinheiro, baterias e uma camionete Triton de cor branca, placa OMJ 1429, que possuía uma adesivo do estabelecimento.

Em diligências, os policiais militares da  ROTAM receberam informações pelo rastreamento do veículo de que este seguia sentido Divinópolis. O veículo roubado foi localizado nas proximidades da balsa em Caseara, ocupado pelos dois autores e uma mulher.

Quando os autores avistaram a viatura da PM, eles realizaram disparos de arma de fogo contra os militares, que reagiram à injusta agressão com disparos de arma de fogo. Na ação, um militar foi atingido no peito, mas graças ao uso do Colete de proteção balística, o projétil perfurou o equipamento e ficou preso no mesmo.

O militar recebeu atendimento médico ainda em Caseara, sendo depois medicado em Paraíso. O disparo não feriu com gravidade o militar e este passa bem. Já um dos autores foi atingido e veio a óbito no local, sendo identificado com Fábio Almeida Ferreira, de 21 anos. O outro conseguiu fugir. A mulher foi presa e  apresentada na Delegacia de Polícia Civil em Paraíso, juntamente com a camionete recuperada e os objetos apreendidos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDPE-TO solicita desligamento de 260 servidores temporários do sistema prisional e socioeducativo
Próximo artigoProfessor Pedro Albeirice lança livro infantil em Araguaína nesta sexta-feira, 31