Foto: Divulgação: MIDR

O Tocantins foi contemplado com 2.072 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida nas modalidades Rural e Entidades. O resultado da seleção foi anunciado pelo Governo Federal na última quarta-feira, 10 de abril. Essas modalidades garantem moradia tanto para comunidades urbanas organizadas quanto para grupos específicos, como agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais que residem em áreas rurais.

Na modalidade Entidades, 1.280 moradias foram selecionadas em 10 municípios tocantinenses. Essa linha de atendimento concede financiamento subsidiado a pessoas físicas para produção de residências em áreas urbanas. As entidades devem estar organizadas por meio de instituições privadas sem fins lucrativos.

No âmbito Rural, foram 792 moradias selecionadas em 15 municípios. Essa modalidade subsidia a produção ou a melhoria de unidades habitacionais para agricultores familiares, trabalhadores rurais e famílias residentes em área rural.

Levando em conta as duas modalidades, Palmas lidera a lista dos municípios com o maior número de unidades selecionadas. São 579 moradias, seguido por Porto Nacional, com 200, e São Miguel do Tocantins, com 150. Araguaína e Gurupi completam a lista dos cinco municípios tocantinenses com mais residências previstas, com 144 e 100, respectivamente.(Secom/ Presidência da República)

Governador Wanderlei Barbosa em Belém

Nesta segunda-feira, 15, o governador Wanderlei Barbosa participa de evento em Belém (PA) com a presença do Ministro das Cidades, Jader Filho. Junto ao Ministro, estão também presentes no evento o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia; o vice-presidente financeiro da entidade, Eduardo Aroeira Almeida, os presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Pará (Sinduscon-PA), Fabrizio Gonçalves, o presidente da Fiepa, Alex Carvalho e presidentes dos Sinduscon regiões Norte e Nordeste, dentre outras autoridades.

Foto: Governo do Tocantins

O encontro é para anunciar importantes mudanças no Programa Minha Casa Minha Vida, com instrução normativa para melhoria de financiamento do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) do Governo Federal. Este anúncio visa beneficiar a região Norte do país.

As mudanças propostas pelo governo tem por objetivo alavancar a oferta de habitação em todo o Brasil, garantindo o acesso a moradias dignas e contribuindo para a melhoria das condições de vida da população local, com foco também no desenvolvimento regional.

A presença do Ministro das Cidades e demais autoridades enfatiza o compromisso do governo federal em promover políticas públicas que atendam às demandas específicas de cada região do país, buscando a redução do déficit habitacional e estimulando o crescimento econômico local.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCAIXA inicia pagamento do Bolsa Família e Auxílio Gás de abril nesta quarta-feira (17)
Próximo artigoUFT recebe nota 4 no Índice Geral de Cursos do Inep; conceito máximo é 5