Ascom MPTO

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Araguaína condenou, na última terça-feira, 9, Elismar Cardoso Parente a 21 anos, um mês e 15 dias de prisão pelo homicídio qualificado de seu irmão, Eduardo Cardoso Parente. O crime aconteceu em junho de 2020, no município de Goiatins, após uma discussão familiar.

Conforme consta na denúncia, antes do crime Elismar e Eduardo entraram em briga corporal, mas foram interrompidos com ajuda de familiares. Não satisfeito, o réu ainda pegou uma arma de fogo e fez ameaças ao irmão, sendo contido mais uma vez pela mãe e pelo outro irmão.

Após a briga, Eduardo decidiu ir embora. No entanto, enquanto caminhava até seu veículo, Elismar o esfaqueou pelas costas, sem lhe dar chance de defesa. Eduardo foi levado ao hospital de Goiatins, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Julgamento em outra comarca

Devido à periculosidade do réu e à possibilidade desse fator influenciar os jurados, o julgamento foi transferido da comarca de origem para a comarca de Araguaína.

Acusação

Os promotores de Justiça Guilherme Deleuse e Daniel José de Oliveira Almeida, integrantes do Núcleo do Tribunal do Júri (MPNujuri) do MPTO, sustentaram as teses de acusação de homicídio qualificado (cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima), ameaça e posse ilegal de arma de fogo, todas acatadas pelo Conselho de Sentença.

Comentários do Facebook
Artigo anterior“PDT é um dos partidos que mais vai crescer no Tocantins” afirma Laurez Moreira, presidente da sigla no estado
Próximo artigoLei Paulo Gustavo: Projeto Reviver leva música e arte para a terceira idade