Ronaldo Dimas

O pré-candidato ao governo do Tocantins, Ronaldo Dimas (PL), retirou material eleitoreiro de sua página na rede social após determinação da justiça eleitoral.

O vídeo de Dimas tentava induzir a população a não votar no governador Wanderlei Barbosa. A justiça determinava que a multa podia chegar a R$ 5 mil por dia em caso de não cumprimento da decisão.

Para Ronaldo Dimas, essa foi sua primeira derrota em 2022. A pressa dele em antecipar as eleições, utilizando ataques e artifícios para ridicularizar o governador Wanderlei Barbosa podem não dar certo neste ano, pois a Justiça Eleitoral mostrou que não vai aceitar irregularidades, ou as velhas “espertezas” para levantar o nome de pré-candidatos que precisam de holofotes.

Para a relatora do processo, desembargadora Jacqueline Adorno, a sátira do vídeo em questão “extrapola os limites da liberdade de expressão, instigando a população a não votar no pré-candidato atacado, colocando-o em desvantagem em relação aos demais participantes da disputa política, caracterizando propaganda negativa antecipada”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem que deu golpe de R$ 5,2 mil no Dona Maria Beach, em Palmas, consumiu produtos como garrafas de whisky importado e porção de Lula  
Próximo artigoCriminosos invadem casa em Araguaína e matam a facadas guarda municipal na frente da mulher e dos filhos