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O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) registrou um aumento na arrecadação de 38,73%, na comparação do primeiro trimestre deste ano com o mesmo período do ano anterior.  O aumento na arrecadação, da Autarquia Estadual, nestes três primeiros meses, foi obtido com a cobrança de taxas pelos serviços prestados e outras fontes.

A elevação na arrecadação no primeiro trimestre deste ano ocorreu, principalmente, com pagamento de taxas de serviços que tiveram prazos, que haviam sido prorrogados devido à pandemia, se encerrando nestes últimos meses deste ano. Entre os serviços que resultaram em maior obtenção de receita, em março deste ano, estão o pagamento de Atraso no Licenciamento, Primeiro Emplacamento, Transferência de Propriedade, Renovação de CNH e Primeira Habilitação.

De acordo com o presidente do Detran/TO, Paulo Roberto Nogueira, a arrecadação aumentou porque condutores e proprietários de veículos, com o fim da prorrogação dos prazos, procuram as unidades do órgão para regularizarem documentos e outras pendências. “Usuários que estavam com licenciamento e Carteira Nacional de Habilitação com prazo vencendo, além de condutores interessados em obter a primeira CNH, se dirigiram às unidades do Detran/TO para regularizarem a situação, evitar a inadimplência e possíveis notificações”, disse.

O Órgão já arrecadou de janeiro a março deste ano 23,79% do total projetado para 2022, com forte expectativa de superar as estimativas iniciais.

O Detran/TO, atendendo às diretrizes do Governo do Tocantins, atua para elevar arrecadação para que possam ser prestados serviços com maior qualidade à população tocantinense, além de impulsionar investimentos em infraestrutura e geração de empregos. (Celso Gick)

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