Na quinta-feira, 15 de abril, a Polícia Militar apreendeu dois semirreboques com sinais de adulteração em uma manhã de abordagens na BR-153, município de Talismã/TO.

Durante fiscalização de veículos pesados no posto fiscal de Talismã, altura do KM 800, uma equipe de patrulheiros do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), deu ordem de parada a um caminhão trator Volvo que tracionava o semirreboque da marca Metalcar.

Após checarem a documentação pessoal do motorista, os patrulheiros passaram para a inspeção do veículo. Durante a averiguação, os militares perceberam que o semirreboque citado trazia adulterações em seus sinais identificadores. Ao aprofundar a investigação, os policiais descobriram que o semirreboque era na verdade da marca Facchini, o que corroborou com a constatação da fraude.

Ao ser questionado sobre a alteração criminosa, o motorista relatou que saiu de Manaus/AM e seguia transportando carga de seringas descartáveis com destino a Brasília/DF e Belo Horizonte/MG. Informou também que comprou o semirreboque de uma empresa de transportes há cerca de três anos e alegou desconhecer qualquer tipo de fraude.

A segunda apreensão do dia ocorreu de forma semelhante. Os militares do BPMRED deram voz de parada a outro caminhão trator da marca Volvo que tracionava um semirreboque da marca Facchini. Ao empregarem as mesmas técnicas periciais do caso anterior, os patrulheiros constataram mais uma fraude veicular.

O motorista em questão também alegou desconhecer a fraude. Neste caso, o condutor relatou aos policiais que adquiriu o semirreboque há cerca de cinco anos na cidade de Santos/SP, tendo, inclusive, transferido o veículo para o seu nome sem qualquer problema.

Diante dos fatos, os dois motoristas e os veículos apreendidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil em Alvorada, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis aos casos.

É importante reforçar que os patrulheiros do BPMRED se empenham para que os veículos apreendidos retornem aos seus devidos donos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVice-governador se reúne com Prefeitos no norte e reforça importância de alinhamento das ações nos munícipios
Próximo artigoAraguaína avança no retorno gradual das aulas