São Félix do Tocantins/Foto: Internet

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) apresentou nesta segunda-feira, 26, denúncia em desfavor de Francisley Ribeiro Barbosa, acusado da prática de feminicídio de sua esposa, Natália Alves Patrício. O crime ocorreu no dia 04 de abril, na zona rural do município de São Félix do Tocantins, quando Natália foi assassinada a golpes de faca, na frente dos filhos do casal, de seis e dez anos de idade.

Segundo a promotora de Justiça Renata Castro Rampanelli, autora da denúncia, no dia do crime o casal estava na sala de sua casa, em companhia das crianças e de um irmão de Francisley, quando o denunciado iniciou uma briga com a esposa, questionando-a sobre supostas trocas de mensagens via celular.

Na sequência dos fatos, o acusado segurou a vítima pelo braço e com a outra mão pegou uma faca que estava na cobertura de palha da residência. Nessa ocasião, o irmão de Francisley interveio na tentativa de tomar a faca, contudo, não obteve êxito.

Com o intuito claro e objetivo de ceifar a vida da vítima, enquanto esta tentava se desvencilhar, gritando por socorro e pedindo para que ele parasse, o denunciado passou a esfaqueá-la, na presença das crianças, atingindo-a com diversos golpes, inclusive na região das costas. Logo em seguida, a vítima andou por cerca de cinco metros e caiu no quintal da residência.

Francisley, então, dirigiu-se até o corpo e levantou o braço da vítima, certificando-se de sua morte. Enquanto as crianças choravam, o denunciado se aproximou do filho mais velho e proferiu as seguintes palavras: “olha meu filho, eu matei sua mãe pra ela pagar a dor que ela me causou, agora ela está me pagando”.

Por fim, o denunciado correu em direção da casa da própria mãe e, lá estando, atentou contra a própria vida, desferindo golpe de faca contra seu tórax, sendo socorrido ainda com vida pela equipe médica do município e por policiais militares.

Diante dos fatos, a promotora de Justiça denunciou Francisley Ribeiro Barbosa pela prática de feminicídio, cometido por motivação fútil, utilizando recursos que dificultaram a defesa da vítima e na presença de descendentes. O MPTO requer que o denunciado seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri, onde deverá ser condenado, inclusive, ao pagamento de indenização aos herdeiros da vítima.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBombeiros resgatam cachorro que ficou com cabeça presa em portão no norte do Tocantins
Próximo artigoFuturo da advocacia pós-pandemia será assunto de debate virtual com profissionais do Tocantins nesta terça, 27