Materiais foram entregues na sede da SES

Para ajudar no enfrentamento do novo coronavírus no Tocantins, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu do grupo Afya Educacional a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que serão utilizados pelos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19.

“A doação totaliza 150 mil gorros, 35.850 pares de luvas de procedimento, 600 máscaras cirúrgicas e 1.500 máscaras face shield. A maioria dos demais produtos chegam ao Tocantins nos próximos dias e serão encaminhamos para hospitais indicados. Em um momento de tamanho desafio, nossa responsabilidade como instituição de ensino vocacionada para a medicina é enorme e vamos vencer juntos esta batalha”, afirma Flavio Carvalho, VP de Operações da Afya.

O Hospital Geral de Palmas (HGP) recebeu  a doação de gorros (toucas descartáveis), luvas, 3 tipos de máscaras e segundo o diretor geral, Leonardo Toledo  “essa doação veio em boa hora, em um  momento que estamos no enfrentamento da Covid-19. Os materiais serão de grande valia para proteger nossos profissionais durante a assistência ao paciente”, declarou

O grupo Afya mantém três escolas de Medicina: em Araguaína, o Centro Universitário UNITPAC; na capital, o ITPAC Palmas; e em Porto Nacional, o ITPAC Porto.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEmpresa Líder global no mercado de carne anuncia doação de R$ 1 milhão para associação que ajuda ribeirinhos
Próximo artigoCoronavírus e o dilema entre salvar vidas X manter a economia