Governador Mauro Carlesse
Governador Mauro Carlesse

Nesta segunda-feira, 13, o Comitê de Crise para prevenção do  novo Coronavírus, causador da Covid-19,  se reuniu por meio de videoconferência para estabelecer medidas para a retomada gradativa dos trabalhos de alguns setores econômicos. As sugestões estabelecem algumas atividades administrativas, seguindo com cautela os cuidados com a saúde e o distanciamento social.

De acordo com o documento, fica permitido o funcionamento de estabelecimentos comerciais que realizarem atividades e serviços privados não essenciais, mantendo-se rígido controle de acesso para evitar aglomerações, estimulando a lavagem das mãos, o uso de álcool em gel 70% e a observância da etiqueta respiratória.

O governador do Estado, Mauro Carlesse, lembrou que o Tocantins completou 30 dias de isolamento social, e neste período conseguiu se manter estável no número de casos da Covid-19, sem causar qualquer colapso na rede pública de saúde.

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Edgar Tollini, pontua que a retomada das atividades econômicas por meio das pessoas que não estão no grupo de risco, segue baseada nos dados positivos que o Tocantins apresentou durante a pandemia.

“Somos o Estado com menor número de casos no país, somente 26, que representa 16,3 casos para cada milhão de habitantes. Somos o único Estado, que não atestou nenhum óbito e não teve nenhuma internação em leito público, além de termos obtido somente 47% de ocupação em nossos hospitais, não deixando de atender as demandas de outras enfermidades”, explicou o secretário de Saúde Edgar Tollini.

 

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMoisemar solicita ao executivo que encaminhe para a Câmara projeto que reduz carga tributária durante a pandemia
Próximo artigoAgência de Fomento do TO exige série de documentos, avalistas ou garantia real para liberar empréstimos para pequenas empresas