Moisemar Marinho

Nesta terça-feira, 14, o vereador Moisemar Marinho (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Palmas para apresentar projeto de indicativo ao Executivo Municipal para que a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), encaminhe à Casa Legislativa Projeto de Lei que disponha sobre a redução de imposto de serviço de qualquer natureza.

A intenção do vereador Moisemar Marinho é que a Prefeitura de Palmas reduza a carga tributária da cidade durante o período de pandemia. “Por se tratar de uma matéria de competência exclusiva do Poder Executivo, solicitamos, em caráter de urgência, que a prefeita tome essa iniciativa”, afirmou.

Segundo ele, a Câmara Municipal de Palmas reduziu em 50% a verba de gabinete, o auxílio alimentação, os gastos com gasolina. Já o veículo, que ficava à disposição do gabinete, também foi devolvido. “A prefeita tem que pegar essa Casa Legislativa como exemplo. Se ela [Cinthia Ribeiro] fizesse um pouco do que a Câmara faz, a cidade não estaria dessa forma. Ela tem que pensar na coletividade e também ouvir os vereadores”, disse.

Comércio

Moisemar Marinho comemorou o último decreto do governador Mauro Carlesse, que reabriu parte do comércio do Tocantins. Segundo Moisemar, os devidos cuidados precisam ser tomados, mas a economia não pode parar.

“Precisamos tomar os cuidados de prevenção e de contenção à Covid-19, mas se a economia parar daqui a uns dias vai faltar dinheiro para pagar os servidores públicos, os funcionários das empresas privadas, pois muitas empresas vão fechar, além da recessão que terá na arrecadação dos tributos”, finalizou.

Assessoria de imprensa

Vereador Moisemar Marinho

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHGP é selecionado pelo Sírio Libanês para tutoria sobre a Covid-19
Próximo artigoCom 26 casos de Coronavírus confirmados no TO, Carlesse libera gradativamente funcionamento do comércio