Agencia de Fomento do Tocantins
Agencia de Fomento do Tocantins

O Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento, liberou, no ultimo dia 23 de março, financiamento para os profissionais liberais do Tocantins com taxas especiais de 1,92% a 2,30%, conforme a análise de crédito de cada cliente.

Ao todo foram R$ 500 mil para estimular as atividades desses profissionais que muito têm contribuído para o desenvolvimento econômico do estado.

A solicitação de crédito possui um limite mínimo de R$ 1 mil com prazo de amortização de até 60 meses, podendo ser utilizado para investimento fixo, bem como para capital de giro.

O Empréstimo

Para que os interessados possam requerer o empréstimo, o Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento exige Contrato Social e Última Alteração Contratual (ou Contrato Social Consolidado); Certidão Simplificada – (JUCETINS); Alvará de Funcionamento; Alvará Sanitário emitido pelo órgão da vigilância sanitária, quando obrigatório; Licença Ambiental, quando obrigatório; Autorização de funcionamento pertinentes a atividade de exploração, quando obrigatório; Extrato bancário dos últimos 03 meses (Jurídica); Certidões: Conjunta da Receita Federal, Negativa do FGTS, Negativa da SEFAZ, Negativa Prefeitura e Negativa de Débitos Trabalhista; Certidão de Inteiro Teor e Certidão Negativa de Ônus; Cópia de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV.

Empresa cadastrada no Simples Nacional

Termo de Regime de Tributação “SIMPLES”; Declaração Anual do  Simples Nacional – DAS, do último exercício, para empresa enquadrada no SIMPLES NACIONAL; Declaração Anual de Informações Socioeconômicas e Fiscais – DEFINS, do último exercício, para empresa enquadrada no SIMPLES NACIONAL.

Empresas Obrigadas à Escrituração Fiscal

Demonstrações contábeis (balanço patrimonial e DRE detalhado) do último exercício, assinados pela empresa e o contador (CRC); D.R.E. detalhada do último exercício, assinados pela empresa e o contador (CRC); Balancete do último trimestre, assinados pela empresa e o contador (CRC).

Documentação dos Sócios e Cônjuges

Carteira de Identidade – RG e CPF do sócio, do avalista, dos respectivos Cônjuges e o Procurador; Declaração de Imposto de Renda, com o recibo de entrega; Certidão de nascimento ou casamento ou divórcio ou de óbito; Comprovante de residência no Estado do Tocantins de até 30 dias (conta de água, luz, telefone ou contrato de aluguel).

Documentação do Avalista

Carteira de Identidade – RG e CPF do sócio, do avalista, dos respectivos Cônjuges e o Procurador; Declaração de Imposto de Renda, com o recibo de entrega; 3 últimos Contra cheque, cópia da carteira de trabalho (para empresas privadas) ou pró-labore dos sócios; Certidão de nascimento ou casamento ou divórcio ou de óbito; Comprovante de residência no Estado do Tocantins de até 30 dias (conta de água, luz, telefone ou contrato de aluguel).

Garantia Real

Todas as cópias dos documentos acima relacionados deverão estar legíveis.

Documentos complementares poderão ser solicitados pela instituição, quando julgar necessário, para composição do processo de análise de crédito.

Contatos com a Agência de Fomento

Os interessados na linha de crédito poderão comparecer à sede da Agência de Fomento, em Palmas, na Quadra 103 Sul, Rua de Pedestre SO 9, 2 – Lote 04, ou por meio dos telefones (63) 3220-9800/99993-7016.

Na cidade de Gurupi e região, o atendimento é realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Avenida Maranhão, 2429 – Setor União I. Para mais informações está disponível o telefone (63) 99993-7063.

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