Crédito Foto: Marcos Filho
Crédito Foto: Marcos Filho
Crédito Foto: Marcos Filho

As audiências públicas para revisão do Plano Diretor de Araguaína acontecerão nos dias 25, 26, 27 e 28 de abril, das 8 às 12 horas. Promovidos pela Prefeitura, os quatros eventos acontecerão em quatro bairros, Araguaína Sul, Nova Araguaína, Alto Bonito e Setor Couto, correspondendo cada um a uma região estratégica da cidade. A participação da população é essencial para definir as próximas mudanças e reformas em toda estrutura da cidade, discutindo democraticamente sobre o destino e a nova imagem que Araguaína irá construir.

Seminário Inicial

As discussões para revisão do Plano Diretor da cidade iniciaram em 3 de março, em evento realizado no auditório do Sebrae. Durante o evento foi apresentado à população a base do plano e as mudanças ocorridas na cidade nos últimos dez anos, quando foi realizada a última revisão.

No primeiro evento, foram mais de 90 pessoas presentes, sendo essas da sociedade em geral, membros dos poderes Executivo e Legislativo, Ministério Público, classe empresarial, terceiro setor, universidades, profissionais liberais, associações, organizações não-governamentais (ONG), entidades e movimentos reivindicativos setoriais vinculados ao desenvolvimento municipal e questão urbana.

Araguaína foi citada diversas vezes durante o seminário como uma cidade que cresceu muito rápido, a partir disso, desordens aconteceram na estrutura urbana que podem ser sanadas com planejamento e aprovação de projetos que direcionem a cidade.

O presidente do Sindicato Rural, Roberto Paulino, comentou sobre sua primeira participação e reforçou sobre a importância, como cidadão e entidade civil, de contribuir para os avanços da cidade.

“A participação está grande dessa vez, eu participei da passada, isso foi há 10 anos, o plano diretor é uma mudança grande. Nós, entidades, podemos contribuir na divulgação da importância dessas mudanças”, apontou Paulino.

Próximas audiências

No dia 25 de abril, a audiência acontecerá na Praça Iguaçu, no Setor Araguaína Sul, região norte da cidade. Na terça-feira, dia 26, a audiência será na região sul e ocorrerá na Escola Manoel Barros Lira, no Setor Nova Araguaína.

Na quarta, dia 27, acontece no Centro Educacional Infantil (CEI) Santa Clara, no Setor Alto Bonito, região leste. E na quinta, dia 28, acontece a última audiência pública na oeste da cidade, na Escola Municipal João de Souza Lima, na Rua Zeca Barros, no Setor Couto. (Fernanda de Alcantara)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPGE consegue liminar suspendendo cobrança de quase R$ 1 bilhão a empresa
Próximo artigoAraguaína: Trotes dificultam atendimentos do SAMU, 648 só este ano