Siqueira Campos cumprimenta Sandoval Cardoso após passar oficialmente a faixa de Governador
Siqueira Campos cumprimenta Sandoval Cardoso após passar oficialmente a faixa de Governador
Siqueira Campos cumprimenta Sandoval Cardoso após passar oficialmente a faixa de Governador

Depois de oficializar a renúncia ao mandato de governador do Tocantins, Siqueira Campos passou oficialmente a faixa de chefia do Poder Executivo para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso. A passagem simbólica da faixa foi feita durante a inauguração da pavimentação da TO-458, que liga a rodovia TO-050 ao município de Ipueiras.

Já empossado, Sandoval procedeu com o descerramento das faixas nas duas pontas da estrada, tanto no trevo com a TO-050, quanto no município de Ipueiras. De acordo com o novo governador, a partir da posse como chefe do Executivo, a meta é continuar com o trabalho desenvolvido por Siqueira Campos. “Eu recebo esta oportunidade com muita responsabilidade. Nós vamos dar sequência ao trabalho que já vem sendo feito. Vou me dedicar ao máximo para que o governo continue levando os benefícios à população”, destacou.

Cardoso passou recentemente pelo Palácio Araguaia, durante o período de férias do então Governador Siqueira Campos. De acordo com o novo chefe do Executivo, esta passagem serviu como experiência para assumir o cargo novamente. “Há pouco tempo eu tive a oportunidade de assumir o governo durante as suas férias, governador. Neste período, eu pude percorrer o estado, conhecer melhor as pessoas e entregar benefícios para a população”, disse.

Sobre seu antecessor, o governador destacou que as medidas adotadas desde o início da gestão, com a recuperação do crédito junto a instituições financeiras, permitiram o acesso a importantes linhas de crédito para financiar muitas obras do Estado. “Eu recebo este Estado estabilizado, recebo uma equipe competente e uma Assembleia Legislativa unida, como um time de vencedores”, frisou.

Já o ex-governador Siqueira Campos, ao passar o comando do Tocantins para Sandoval Cardoso, destacou que confia no sucessor para continuar as obras que estão em desenvolvimento, ou planejadas para execução. “Eu estou muito feliz em passar a faixa para um grande líder, preparado para gerir o Estado. É com muita alegria que deixo o governo inaugurando uma grande obra que tenho certeza de que irá beneficiar toda a população de Ipueiras”, frisou.

Siqueira Campos, durante o evento, fez uma breve avaliação dos quase 4 anos que passou à frente do Executivo, em seu quarto mandato como governador. “Deixo o meu governo, com muita dignidade. A partir de agora, o novo chefe da família tocantinense deverá conduzir para um futuro grandioso, continuando com a redução das desigualdades, por meio de melhores oportunidades para a população”, disse.

Equipe

Do ponto de vista administrativo, o novo governador recebe do sucessor um secretariado com expectativas pela continuidade dos projetos desenvolvidos até então. De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e presidente da Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (Agetrans), Kaká Nogueira, o planejamento será mantido, com relação às obras de infraestrutura viária do Estado. “Nós ainda temos muita coisa pela frente, muito trabalho que foi planejado, e determinado pelo ex-governador Siqueira Campos que, a partir de agora, o governador Sandoval Cardoso deverá dar continuidade. Temos o PAM [Programa de Assistência aos Municípios], recuperando as estradas vicinais; temos o nosso programa de recuperação de estradas, com a recuperação de mais de 3 mil Km. Tenho certeza de que iremos continuar levando todos esses benefícios para a população”, frisou.

Companheiro de Sandoval na Assembleia Legislativa, o deputado José Geraldo destacou a atuação do novo governador em suas atividades na Casa de Leis. “Vejo com muita alegria a posse do Sandoval e tenho certeza de que ele terá facilidade em gerir o Estado, de dar continuidade no que o governador Siqueira Campos construiu”, considerou.

ELEIÇÃO INDIRETA

O governador Sandoval Cardoso permanece à frente do Executivo até a realização de uma eleição indireta a ser convocada pelo Legislativo. De acordo com a legislação, a Casa de Leis tem até 30 dias, a contar da posse do novo governador, para convocar o processo eleitoral indireto.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSiqueira Campos renuncia e Sandoval Cardoso assume o governo
Próximo artigoMorre José Wilker, o Roque Santeiro