Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Conselho Monetário Nacional (CNN) aprovou no fim da tarde desta quinta-feira, 28 de março, a proposta do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para repactuação de dívidas dos produtores rurais mais o impactados pelas adversidades climáticas na atual safra.
Conforme a proposta, poderão adiar ou parcelar os débitos vincendos em 2024 relativos a contratos de investimentos os produtores de soja e milho e da pecuária leiteira e de corte dos Estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

As propostas foram de debatidas com a equipe interministerial do governo o do presidente Lula que vem monitorando o desempenho da safra de grãos.
“Está é a primeira vez na história que um governo se antecipa e a anuncia as medidas antes mesmo do término da safra”, ressaltou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. De acordo com ele, isso acontece por determinação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que tem experiência acumulada.
O ministro ressaltou que além da repactuação aprovada pelo CMN, outras medidas para estruturação do setor agropecuário serão anunciadas na próxima semana.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorUm marco histórico, governador Wanderlei Barbosa sanciona Projeto de Lei que estadualiza vicinal que liga Paranã à divisa com Goiás
Próximo artigoPoliciais prendem dois homens e apreendem uma adolescente suspeitos de crime de latrocínio tentado em Arraias