Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas e a criminalidade em geral, no final da tarde da última sexta-feira, 4, policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia Civil de Arapoema fecharam mais um ponto de venda de drogas na cidade. Na oportunidade, as equipes, coordenadas pelo delegado-chefe da 38ª DP, Marco Aurélio Barbosa Lima, também efetuaram as prisões de dois indivíduos, sendo um de 20 anos e outro de 46, o qual é servidor da prefeitura da cidade.

Segundo a autoridade policial, o servidor público já era investigado pela Polícia Civil há algum tempo por suposto envolvimento com o tráfico de substâncias entorpecentes em Arapoema. “Nossas equipes já vinham investigando a conduta do motorista da prefeitura, devido ao levantamento de fortes indícios que apontavam que o mesmo traficava drogas na cidade a um longo tempo”, disse o delegado.

Desse modo, na sexta-feira, os policiais realizavam monitoramento nas imediações da residência do investigado, que fica localizada em um bairro mais afastado da cidade, próximo a pastos de fazendas e brejos, quando notaram um intenso fluxo de pessoas entrando e saindo do local.

Assim, os policiais foram até o local, onde encontraram o servidor público, de 46 anos, que é o proprietário do imóvel, o qual estava acompanhado por outro indivíduo de 20 anos. Por meio de buscas no interior do imóvel, os agentes encontraram e apreenderam dezenas de porções de maconha já devidamente embaladas e prontas para a venda, balança de precisão,  apetrechos para embalar drogas, aparelhos celulares, R$ 600 reais de dinheiro trocado, proveniente da venda de entorpecentes, bem como um veículo, VW Gol.

“Interessante que mesmo durante os trabalhos policiais que estavam sendo realizados no interior da residência, muitos usuários chegam ao local a fim de adquirir substâncias entorpecentes”, disse o delegado.

Diante dos fatos, os dois homens foram presos e conduzidos até a sede da 38ª DP, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após a realização das providências legais cabíveis, ambos foram conduzidos para Cadeia Pública de Colinas onde aguardam decisão da Justiça.

Se condenados, os homens podem pegar uma pena que somadas pelos dois crimes pode chegar a 30 anos de prisão. Além disso, como o homem de 46 anos é servidor público, também pode sofrer as sanções administrativas previstas e ser demitido do serviço público, após a realização do procedimento administrativo ao qual deverá ser submetido.

Para o delegado Marco Aurélio, as prisões realizadas dão mais tranquilidade e trazem mais paz à população de Arapoema, uma vez que, sobretudo, o homem que é servidor público, já estaria traficando drogas na cidade há um bom tempo. “A ação da Polícia Civil é uma resposta a comunidade, que ansiava pela prisão dos suspeitos, já que, eles estariam traficando drogas na cidade e trazendo muita insegurança a todos os cidadãos, visto que o tráfico é uma porta aberta para a prática de muitos outros ilícitos, como furtos, roubos e até homicídios”, frisou a autoridade policial.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Goiás, governador Wanderlei Barbosa participa da inauguração do Instituto Cultural Ítalo Brasileiro Oswaldo Stival e Edith
Próximo artigoMotorista perde o controle da direção e cai dentro do Lago Azul, em Araguaína