O Ministério Público do Tocantins irá interpor recurso em face da sentença que condenou Iolanda Costa Fregonesi à pena de sete anos e 11 meses de detenção por homicídio doloso simples e a seis meses de detenção por direção inabilitada. O Júri Popular aconteceu na última segunda-feira, 14, e considerou a ré culpada pela morte do médico Pedro Caldas, em decorrência de atropelamento no ano de 2017.

Segundo os promotores de Justiça do Núcleo do Tribunal do Júri (MPNujuri), Benedicto Guedes e Rogério Mota, que conduziram a sustentação oral, todas as teses do Ministério Público foram acatadas, porém cabe questionamento acerca da dosimetria da pena, cujo quantitativo permitiu o cumprimento em regime semiaberto.

Sobre o fato

O crime aconteceu quando Iolanda, desabilitada e embriagada, na condução de um veículo automotor, atropelou e matou Pedro Caldas. Ele praticava atividade física no início da manhã de um domingo, em via paralela à rodovia que cruza o perímetro urbano da capital.

médico Pedro de Paula Caldas
Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem é condenado a prisão por matar e atear fogo no corpo de adolescente de 14 anos após fim do namoro
Próximo artigoGovernador Wanderlei Barbosa esclarece que contexto dado ao vídeo sobre cumprimento ao deputado Olyntho não passa de grande mal entendido