Na quarta-feira, 16, a prefeitura de Pedro Afonso recebeu representantes dos profissionais da educação, do quadro geral e saúde para estabelecer o diálogo, levantamento das demandas e definição de prioridades.

Com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) e Comissão de Reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), foi debatido sobre o novo reajuste do piso salarial de 33.24% para professores e data-base de 2020 e 2022. O Sintet apresentou uma nova proposta, contudo, em decisão conjunta remarcaram uma nova reunião para o dia 6 de abril.

Em seguida, o prefeito Joaquim Pinheiro recebeu a Associação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Tocantins (ASPMET), representantes do quadro geral e saúde, que apresentaram demandas para pagamento da data-base de 2020 e 2021. Uma nova proposta por parte da classe será apresentada para atualização do PCCR, com uma reunião marcada para o dia 12 de abril.

O prefeito Joaquim Pinheiro reforçou o compromisso de promover a valorização profissional e investir em todos os âmbitos, sem abdicar da responsabilidade financeira. “Vamos honrar os compromissos, de acordo com o planejamento. A valorização profissional se estende para todos os servidores da Prefeitura. Entramos no segundo ano de mandato não medindo esforços para valorizar todos os servidores de todas as pastas, pois quem faz essa máquina rodar são os servidores públicos”, ressalta.

Os representantes do município apresentaram demonstrativos de despesas com pessoal, orçamento e segurança fiscal da prefeitura. O governo municipal segue realizando estudos do impacto financeiro, em busca de soluções para o pagamento dos direitos dos servidores.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNova aeronave destinada ao Tocantins reforça grupamento aéreo da PM
Próximo artigoJustiça determina que município de Palmas regularize os estoques de medicamentos, insumos e materiais da rede de saúde