Delegacia de Taguatinga

Na manhã desta sexta-feira, 25, policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga, região Sudoeste do Estado, efetuaram a prisão de um indivíduo de 36 anos. Ele é investigado por efetuar disparos de arma de fogo em via pública, que atingiram duas pessoas e foi capturado, em cumprimento a mandado de prisão, quando se encontrava em sua residência, em Taguatinga.

De acordo com o delegado-chefe da 103ª DP, Lucas Rodrigues, as investigações apontaram que o suspeito estava em uma distribuidora de bebidas, localizada no centro da cidade, local onde havia grande concentração de pessoas, na companhia de um menor de idade, quando iniciou uma discussão com uma mulher com quem possuía uma desavença pessoal.

Após o desentendimento, o investigado sacou de uma arma de fogo e, objetivando ceifar a vida da vítima, efetuou três disparos contra a mulher. Porém, o objetivo não foi alcançado em razão da intervenção de uma testemunha que tentou segurar os braços dele no exato momento dos disparos.

Outras duas outras mulheres que estavam no local foram atingidas pelos disparos em regiões não letais do corpo (pé e perna). Contudo, ambas foram socorridas até o hospital municipal e apresentam estado de saúde regular.

Segundo aponta o delegado Lucas, que preside as investigações: “A conduta do investigado é de elevada gravidade, pois o mesmo efetuou ao menos três disparos de arma de fogo em local com intensa movimentação de pessoas, sem qualquer preocupação com aqueles que estavam no local, inclusive, atingindo uma adolescente de 14 anos e uma mulher de 44 anos”.

Ainda conforme à autoridade policial: “Além de demonstrar a obstinação homicida e a periculosidade do investigado, comportamentos como esse geram uma sensação de insegurança pública, merecendo resposta estatal imediata”.

Após ser preso, o indivíduo foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Taguatinga e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Prisional de Dianópolis, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Araguaína, Governador Wanderlei Barbosa apresenta programas que beneficiam o agronegócio tocantinense
Próximo artigoGoverno do Tocantins autoriza segunda chamada e PM convoca mais 109 aprovados no concurso público