Por meio do Finisa é possível que o entre público conquiste verbas para o desenvolvimento de diversas ações / Foto: Victor Sadraque

Santa Rita pode ser um dos poucos municípios do Tocantins a ter acesso ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) voltado à execução de projetos de engenharia e infraestrutura urbana. A saúde financeira e fiscal do município, critério para que seja contemplado com o financiamento, faz com que Santa Rita esteja apta a pleitear o recurso.

Atualmente, o Estado conta com pouco mais de dez municípios que já conseguiram captar o financiamento, sendo: Taipas do Tocantins, Bandeirantes do Tocantins, Guaraí, Paraíso do Tocantins, Colinas do Tocantins, Porto Nacional, Gurupi e Palmas.

Conforme Eliane Lílian Madeira, assessora e consultora da Projetcon do Brasil, empresa parceira da Caixa Econômica Federal, que trabalha em apoio aos municípios na captação de recursos, a saúde financeira e fiscal de Santa Rita faz com que seja um dos poucos municípios do Tocantins aptos a requerer o crédito.

“O município de Santa Rita está apto para captar o recurso do Financiamento Finisa porque a atual gestão tem feito um excelente trabalho na administração do município, cumprindo todas as regras legais para a administração pública, além de manter todos os sistemas de controle e fiscalização atualizados. Assim, Santa Rita tem capacidade financeira para contratar a operação de crédito”, afirma.

Finisa

Por meio do Finisa é possível que o entre público conquiste verbas para o desenvolvimento de diversas ações como investimento em infraestrutura, mobilidade, equipamentos, iluminação, construção de escolas, creches, hospitais, entre outros. Contribuindo, dessa forma, com a melhoria das condições de vida da população.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCovid-19: Governo se prepara para entregar mais dez leitos de UTI para Porto Nacional
Próximo artigoCarlesse se reúne com deputado Osires Damaso e fica definido implantação de UTI Covid em Paraíso