Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Para prefeitos, nova frota de ônibus traz qualidade e segurança ao transporte escolar de estudantes
    NORTE

    Para prefeitos, nova frota de ônibus traz qualidade e segurança ao transporte escolar de estudantes

    Por Norte do Tocantins10 de março de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    A partir desta quarta-feira, 10, os Municípios tocantinenses passam a receber ônibus escolares novos para reforço ao serviço de transporte de alunos residentes na Zona Rural.  A entrega da frota está sendo realizada pelo Governo do Estado, adquirida com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e de emendas parlamentares individual e coletivas. Prefeitos agradecem entregas e afirmam que frota nova trazem qualidade e segurança aos alunos.

    A ação integra o Programa Caminhos da Escola, do Governo Federal, que está entregando mais de quatro mil ônibus em todo o Brasil, com a meta de renovar a frota escolar no país. Nesta segunda etapa de entrega serão repassados 114 ônibus escolares aos Municípios tocantinenses. Em 2020, a primeira etapa repassou aos entes locais 319 ônibus escolares, totalizando uma frota de 433 veículos, em investimentos na ordem de R$ 86 milhões.

    A solenidade de entrega ocorreu nesta quarta-feira, 10, no Palácio Araguaia, em evento restrito, com a presença do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do presidente do FNDE, Marcelo Lopes, além do presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Talismã, Diogo Borges, entre outras autoridades.

    Os demais convidados assistiram a cerimônia pelo canal do Governo do Tocantins no Youtube. Dentre eles o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, que disse que “a entrega dos ônibus é um grande benefício à Educação tocantinense, fortalecendo o Transporte Escolar”. Além do prefeito, demais servidores e gestores municipais expressaram seus agradecimentos no chat do canal.

    ATM

    O presidente da ATM resumiu os principais benefícios diretos com a nova frota. “Qualidade e segurança aos estudantes da Zona Rural. São veículos novos, modernos, equipados e preparados para transportar os alunos. Quando as aulas tiverem suas rotinas normalizadas, um novo serviço será ofertado. Agradecemos aos governos e parlamentares do Tocantins em Brasília pela iniciativa”, disse Diogo Borges.

    Veículos

    Segundo o FNDE, os veículos, do tipo Ônibus Escolar Rural – ORE 1, têm capacidade para 29 estudantes sentados e são equipados com Plataforma Elevatória Veicular, do tipo Dispositivo de Poltrona Móvel, destinada aos  estudantes com deficiência para acesso aos ônibus com segurança e autonomia.

    Ainda segundo o Fundo, os veículos também possuem porta de lâmina única, com vedação total para entrada de pó e água, o que permite o tráfego em estradas rurais de difícil acesso. Ainda são equipados com um sistema aperfeiçoado de isolamento térmico do motor, o que proporciona a diminuição do calor no interior do veículo.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorCom a presença do Ministro da Educação, Governo entrega mais 144 veículos para transporte escolar nos municípios tocantinenses
    Próximo artigo Em reunião extraordinária vereador Moisemar Marinho vota favorável ao PL das vacinas em Palmas
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.